Mesatenistas brasileiros estão preparados para o 1º FISU America Games – Conexão News

Mesatenistas brasileiros estão preparados para o 1º FISU America Games

Dennis Carvalho

A FISU America é uma entidade que reúne e coordena os esforços das organizações esportivas universitárias de cada país do continente americano. E o 1º FISU America Games, está acontecendo no Brasil, na cidade de São Paulo, nos dias 19 a 29 de julho, no Centro Paralímpico Brasileiro.

A capital paulista está pronta para experimentar a primeira grande celebração do esporte universitário continental. A expectativa em torno do evento cresce a cada dia, no tênis de mesa as disputas começaram hoje, dentre os atletas que competirão está o mesatenista Gustavo Yokota, representando a Universidade Paulista – UNIP, apontado por muitos como um dos atletas que pode surpreender neste campeonato ao lado de nomes como Daniel Carvalho (Estácio – AP), Edvelton Xavier (Devery Foner – CE), Guilherme Gomes (Univille – SC), Alexia Nakashima (Univille – SC), Katisa Lima (Unifap – AP) e Maiza Mota (UNIP – SP).

Fonte: CBDU
Fonte: CBDU

Gustavo Yokota carrega um grande currículo nas costas, depois de diversas vezes sagra-se campeão brasileiro em sua categoria, bi-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), participar do 29º Universíade Taipei 2017, conseguir a 6º posição no raking sub-21 da América Latina, ele espera alcançar resultados expressivos na competição.

Venho tendo bons resultados nestes últimos anos e estou treinando bastante, principalmente nesta semana, onde estamos quase nas vésperas do campeonato, estou com um treino diferente para fortalecer e recuperar um pouco mais meu corpo. Então, as expectativas são as melhores possíveis para a disputa do Pan-americano” afirma Yokota.

Além do Brasil, existem 12 países participando: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras, Paraguai, Peru, México, Uruguai e Venezuela. Com todas as delegações, entre atletas e comissão técnica, a cidade de São Paulo recebe cerca de 1500 pessoas para a disputa em 10 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, judô, natação, taewkondo, tênis, tênis de mesa e vôlei. E no atletismo, natação e tênis, também ocorre a competição paralímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *