Seleção brasileira sub-19 fará seis amistosos no Paraná de olho no Campeonato Sul-americano

ASSINATURA DANILO

A seleção brasileira sub-19 masculina disputará amistosos pelo estado do Paraná neste mês de julho.  Os duelos serão contra equipes que jogam o Campeonato Paranaense Adulto e equipes convidadas, visando à disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre os dias 22 e 29 de setembro, na Colômbia.

A seleção brasileira vai passar por seis cidades entre os dias 24 e 29 de julho. A primeira parada será em Ponta Grossa onde vai enfrentar o Caramuru Vôlei, equipe que disputará a elite da Superliga Masculina pela terceira temporada seguida.

Os jovens meninos do Brasil ainda vão passar por Pato Branco, Palmas, Chopinzinho, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. A seleção é comandada pelo paranaense Fabiano Preturlon Ribeiro, mais conhecido como Magoo. O levantador Guilherme Marques, o líbero Leonardo Ryudi Silva Kihara e Kelvi Giovani de Camargo Souza são os outros paranaenses convocados para servir a seleção.

Os amistosos são uma iniciativa é da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com os municípios-sede e o departamento de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O Brasil é o maior campeão sul-americano sub-19 de vôlei com 16 títulos. A seleção foi vice-campeã em 2014 e 2016 no Campeonato Sul-americano, perdendo em ambas oportunidades para a Argentina. Desde 2002 as finais são disputadas entre Brasil e Argentina, igualando o recorde de oito vezes consecutivas que aconteceu pela primeira vez entre os anos de 1978 e 1992. Apenas em quatro oportunidades Brasil e Argentina não fizeram a final, o que aconteceu nos campeonatos de 1994, 1996, 1998 e 2000. Em todas as 20 edições o Brasil foi finalista. Neste ano o Brasil tentará retomar a hegemonia no vôlei sul-americano sub-19

 

Confira abaixo os locais e horários das partidas amistosas:
Terça-feira (24/07), às 20h – Arena Multiuso – Ponta Grossa
Quarta-feira (25/07), às 19h30 – Ginásio Dolivar Lavarda (Patão) – Pato Branco
Quinta-feira (26/07), às 20h – Ginásio Monsenhor Engelberto (Quadra 1) – Palmas
Sexta-feira (27/07), às 19h – Ginásio Dionisio Debona – Chopinzinho
Sábado (28/07), às 19h – Complexo Esportivo Arrudão –  Francisco Beltrão
Domingo (29/07), às 17h – Ginásio Costa Cavalcanti – Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *