Buenos Aires para todos os gostos

ASSINATURA DANILO

A cidade de Buenos Aires vai receber no mês de outubro a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Mas não vai ser só de esportes que os milhares de turistas que vão até a cosmopolita cidade vão viver. A charmosa Buenos Aires agrada todos os estilos e gostos: quer curtir bons cafés? Vai ter; quer ótimos restaurantes? Também vai encontrar; o objetivo é fazer compras? Vai amar; quer curtir a noite com os amigos? Vários boliches (assim que eles chamam as baladas) para todos os estilos.

O Brasil é um dos países que mais levam turistas até Buenos Aires, a capital argentina é conhecida como a “Paris da América do Sul”,  pois é uma cidade única no continente, com variada arquitetura e cultura, onde se destaca a música e a arte, e uma vida noturna agitada. Muitos dizem que Buenos Aires vive 24 horas por dia. Cada esquina da cidade portenha tem um charme diferente, você vai se encantar pelos bairros e pela população – deixe de lado a rivalidade Brasil x Argentina, nossos hermanos sabem muito bem como agradar o visitante.

A partir dessa semana o Conexão News vai trazer dicas para você aproveitar Buenos Aires além das Olimpíadas da Juventude.

 

CASA ROSADA

casa rosada

 

É um dos principais cartões postais de Buenos Aires e figurinha carimbada no roteiro de todo turista. Ir para lá e não tirar uma foto na frente da Casa Rosada é a mesma coisa que ir para o Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor.  A Casa Rosada é sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. O edifício que hoje é sede do governo começou a tomar a forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. Aos sábados, domingos e feriados é possível fazer uma visita guiada (gratuita) no interior da Casa Rosada.

 

OBELISCO

buenos aires

 

O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas. A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo. A Corrientes é considerada a Broadway portenha devido aos inúmeros teatros – é possível fazer fotos com as estátuas de alguns artistas argentinos na calçada.

 

CAMINITO

Caminito-04

 

Uma rua museu a céu aberto que agrada turistas do mundo todo. Caminito tem a particularidade de ter as janelas e paredes coloridas das casas, transformando o ambiente em um lindo lugar. Abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do local. A variedade de lembranças de viagem a alfajores é enorme.

 

LA BOMBONERA

bombonera

 

É fã de futebol? Então essa parada é especial para você. Aproveite a ida até Caminito e dê um pulinho no La Bombonera, estádio do Boca Juniors. Dá para fazer o trajeto de Caminito até La Bombonera a pé passeando pelas lindas ruas de La Boca. Visitas ao museu e ao estádio possibilitam conhecer mais de perto a história do clube, suas conquistas e ter até a oportunidade de ver de pertinho o campo e visitar os vestiários.

CAFÉ TORTONI

CAFE TORTONI

 

Um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires é o Café Tortoni. Tudo bem que o atendimento dos garçons não é lá grandes coisas, mas o lugar vale a pena mesmo pelo ambiente, com uma decoração muito bonita, e pela tradição. O Café foi fundado em 1858 e é considerado a cafeteria mais antiga da cidade. Um café quente ou um chocolate com churros são bons motivos para fazer uma parada por lá durante a tarde. Durante a noite, o Café Tortoni também tem apresentações de tango.

 

PARRILLA

PARRILLAS

 

Ir para Buenos Aires e não provar uma parrilla acompanhada de papa fritas é impossível. E se tiver que apostar em uma só escolha entre Don Julio ou a La Cabrera. Mas se vai ter mais dias e quer aproveitar mais a gastronomia portenha, se aventure por um dos belos e maravilhosos restaurantes de Puerto Madero e se delicie.

 

FLORIDA

Florida-600x450

 

Quer falar de compras? Então vamos dar um pulo no calçadão mais atrativo da cidade. A rua Florida (Calle Florida), é um dos principais lugares para fazer compras, é muito frequentado por turistas e tem lojas de todos os tipos (roupas, calçados, acessórios, farmácia) além de vendedores ambulantes que expõem seus produtos no meio da rua. Aproveite que já está na Florida e não deixe de visitar a Galeria Pacífico, um shopping com arquitetura muito bonita (não deixe de observar o teto) e marcas de renome mundial.

 

TEATRO COLÓN

TEATRO COLON

 

Quer visitar um lugar magnífico e encantador? Não pense duas vezes até ir ao Teatro Colón e se possível fazer uma visita guiada. O lugar é motivo de orgulho dos argentinos e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. A arquitetura e decoração interna do edifício deixam todos impressionados.

 

 

jogos olimpicos da juventude

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *