Ciclista de Maringá é convocada para representar o Brasil nas Olimpíadas da Juventude

ASSINATURA DANILO

A atleta Amanda Kunkel, de Maringá (PR), está entre os convocados para representar o Brasil nas Olimpíadas da Juventude, que será realizada de 6 a 18 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. Ela competirá na prova de ciclismo de estrada. A paranaense é três vezes campeã brasileira de estrada,
duas vezes campeã brasileira de contra relógio, medalha de prata nos jogos sul-americanos na prova de perseguição individual e medalha de bronze nos jogos sul-americanos na prova de contra relógio.

Além da jovem promessa paranaense, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) também convocou mais cinco atletas para representar o Time Brasil em Buenos Aires. Segundo a CBC os critérios de avaliação para a convocação para as Olimpíadas da Juventude foram fundamentados em resultados esportivos (Campeonatos Brasileiros, Taças Brasil, Copas Brasil, entre outros resultados de competições recentes, e também critérios subjetivos, como fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.

As provas de ciclismo acontecem de 7 a 17 de outubro. Confira abaixo todos os atletas convocados para representar o Brasil na competição.

Equipe masculina
Wesley Moraes Velho – BMX Freestyle Park
Vitor Antonio Carnevalli – BMX Racing

Equipe feminina
Amanda Kunkel – Combinado feminino (Estrada e MTB)
Bruna Saalfeld Elias – Combinado feminino (Estrada e MTB)
Eduarda Bordignon – BMX Freestyle Park
Maitê Naves Barreto – BMX Racing

Comissão técnica
Emerson Silva – Técnico do combinado feminino
Diogo Canina – Técnico do BMX Freestyle Park
Thomas Allier – Técnico do BMX Racing

 

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *