Cuidados com o corpo durante o inverno

ASSINATURA WILLIAN

 

Amado por muitos e odiado por outros, o inverno traz consigo uma série de cautelas que devemos ter para com nosso corpo. Nossa pele é a principal afetada com as temperaturas mais baixas, ficando ressecada e ocasionando feridas quando não há um cuidado adequado.

Além dos problemas estéticos que podem ser resolvidos com hidratantes e produtos específicos para cada tipo de pele, há outros problemas como os da “turma das ites”, que são a rinite, bronquite e sinusite. Todos esses problemas estão relacionados ao sistema respiratório, causando desconforto físico e também psicológico, deixando a pessoa mais indisposta a realizar atividades físicas e do dia-a-dia.

Confira abaixo uma lista de cuidados básicos para manter uma boa saúde e aproveitar melhor o frio.

 

  • Evitar o excesso de alimentos não saudáveis.

 

Com a chegada do inverno, também chega as típicas comidas que nos fazem delirar. Entre os meses de junho/julho, com as festividades de São João, muitas comidas com excesso de açúcar, gordura e glúten são servidas. Apesar de deliciosas, o consumo em excesso prejudica a saúde.

 

  • Continuar fazendo atividades físicas regularmente.

 

Embora as temperaturas baixas proporcionem a vontade de ficar somente deitado embaixo das cobertas, a realização de exercícios e atividades durante o inverno deve ser contínua. Diversas modalidades esportivas e atividades físicas estão à disposição, basta fazer a que mais se identifica.

 

  • Uso adequado de produtos e medicamentos.

 

Com o frio e nossa pele exposta ao frio, ressecamento, feridas e até paralisias faciais podem ocorrer. Cada pele possui uma característica específica e diferente, por isso é importante o tratamento com um profissional e o uso adequado de produtos para a pele.

Para as pessoas que possuem rinite, sinusite e/ou bronquite, o uso do medicamento apropriado é o mais recomendado. No frio, o índice dessas doenças se manifestarem aumenta, por isso a orientação é seguir o tratamento indicado pelo médico.

  • Beba muita água.

O consumo de água é importante para a hidratação de nosso corpo. O consumo correto, auxilia a regular a temperatura corporal e ajuda no transporte de oxigênio e nutrientes.

 

  • Roupas confortáveis e quentes.

 

As doenças respiratórias como gripes e resfriados são constantes e requerem nossa atenção também ao treinar. Procure vestir roupas adequadas que, além de confortáveis, protejam o seu corpo contra as temperaturas baixas de ambientes ao ar livre, assim como os de ar refrigerado.,

Seguindo essas recomendações você terá um inverno muito mais feliz e saudável, podendo aproveitar cada segundo.

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