Jogos Olímpicos da Juventude 2018 não terá cerimônia de encerramento

ASSINATURA EDUARDO

 

 

 

Faltam menos de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires na Argentina e a expectativa para um grande público aumenta cada vez mais. Porém, enquanto a cerimônia de abertura será a maior da história aberta ao público, nesta edição não haverá cerimônia de encerramento.

O Comitê Organizador do Jogos Olímpicos anunciou que o valor que custearia o evento (15 milhões de dólares) teria excedido o limite segundo os organizadores, que afirmaram a necessidade de economizar verbas. A abertura dos jogos já custeará cerca de 7 milhões de dólares pois será realizada no principal cartão-postal da cidade, o Obelisco de Buenos Aires. O cenário econômico do país foi um dos maiores motivos para o cancelamento do encerramento.

000_ro71y

Além disso, o Comitê também anunciou que países como Estados Unidos, França, Israel e Grã-Bretanha estão preocupados com suas delegações devido a abertura acontecer em meio a vários prédios e assim, pode se tornar alvo de ataques terroristas. Em contrapartida, as autoridades confirmam que estão tomando todas as precauções cabíveis para evitar qualquer tipo de transtorno.

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *