Kliment Kolesnikov, sensação da natação russa, está confirmado para Buenos Aires-2018

ASSINATURA DANILO

O grande propósito dos Jogos Olímpicos da Juventude é dar experiência para futuros atletas que vão brilhar nas Olimpíadas. Grandes nomes são esperados na edição de Buenos Aires e um deles já garantiu o carimbo no passaporte para escrever seu nome nas piscinas olímpicas. Kliment Kolesnikov, maior nadador júnior do mundo, o russo de 18 anos e 1,95m de altura estará na Argentina mostrando todo seu talento.

Aos 18 anos o atleta tem no currículo incontáveis conquistas e inclusive dois recordes mundias absoluto. Um no 50 m costas, com o tempo de 24.00 seg, conquistado neste mês de agosto no Campeonato Europeu disputado em Glasgow. E o outro nos 100 m adulto de piscina curta, onde fez  48.90 seg. Além de ter dois recordes mundiais adultos, Kolesnikov tem também as melhores marcas júniors nos 50, 100 e 200 metros costas em piscina longa e curta, mais os 50 e 200 metros nado livre em piscina curta.

A fera de 18 anos brilha desde 2017 na seleção russa e já mira os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A presença em Buenos Aires-2018 vai engrandecer a competição da natação e fazer o mundo olhar e admirar o jovem e promissor russo em ação.

jogos olimpicos da juventude

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *