Locais que sediarão os Jogos Olímpicos da Juventude estão preparados em Buenos Aires

ASSINATURA EDUARDO

Faltam 57 dias para que a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude comecem em Buenos Aires, na Argentina, e a cidade está se preparando dia após dia para sediar um importante evento olímpico. É a primeira vez que a competição acontece fora da Ásia e durante a primavera.

O evento que também privilegia a educação e a cultura, receberá shows musicais e eventos gastronômicos com a ideia de inspirar os jovens para o esporte. O torneio terá ao seu dispor, quatro parques na cidade onde serão disputadas as 34 modalidades. São eles: o Parque Olímpico da Juventude, Parque Urbano, Parque Verde e o Parque Technopólis.

Parque Olímpico da Juventude localizado ao sul da cidade no bairro Villa Soldati, ao lado da Vila Olímpica que vai abrigar 14 esportes com atividades artísticas e culturais. Será o ponto de encontro para os atletas. Serão disputadas as seguintes modalidades: luta olímpica, levantamento de peso, taewkondo, natação, ginástica artística, atletismo, boxe, saltos ornamentais, esgrima, hockey 5, judô, karate, pentatlo moderno e ginástica rítmica.

Parque Urbano – localizado na parte oriental da cidade, em Puerto Madero, estende-se por uma parte significativa das margens do Rio da Prata e inclui as docas de Puerto Madero. Haverá uma diversidade em termos de atividades e exposições relacionadas à cidade. Serão disputadas as seguintes modalidades: escalada esportiva, basquetebol 3×3, breaking, canoagem, ciclismo e remo.

Parque Verde – localizado nos Bosques de Palermo, na parte mais verde de Buenos Aires, tem o objetivo de cuidar do corpo humano com atrações principais como oficinas de yoga, alimentação saudável e orientações sobre cuidados pessoais e sustentabilidade. Serão disputadas as seguintes modalidades: triatlo, tênis, vôlei de praia, ciclismo, futsal e hipismo.

Parque Technopólis – localizado perto da Avenida General Paz que limita a cidade com a Província de Buenos Aires, a tecnologia estará por todos os cantos com jogos, esportes, música eletrônica, DJ’s etc. Haverá muito entretenimento, criatividade e conhecimento técnico de todas as atividades. Serão disputadas as seguintes atividades: tênis de mesa, tiro esportivo, tiro com arco, badminton, handebol de praia e futsal.

A capital argentina se preparou bem para receber o evento e agora aguarda o dia 06 de outubro de 2018 para a grande abertura e assim, iniciar a competição que dará oportunidades a muitos atletas promissores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *