Yoga: o exercício que melhora a saúde e previne doenças – Conexão News

Yoga: o exercício que melhora a saúde e previne doenças

ASSINATURA GABRIELLE

No meio de tantas atividades cotidianas como trabalho e estudo, qualquer pessoa anseia pelo momento de repousar a cabeça sobre o travesseiro e descansar. Mas e na hora de escolher o exercício físico ideal que traga tranquilidade e paz interior, qual é o mais adequado? Entre tantos esportes e modalidades corpóreas agitadas, encontra-se o yoga. Uma opção que contrapõe a maioria e pede movimentos calmos e lentos. O exercício nasceu na Índia há mais de 5.000 anos atrás e nos dias atuais é extremamente favorecedor e indicado até mesmo pela ciência, a qual tem comprovado que  é benéfico não apenas para a melhora da saúde e redução de dores gerais, como também para a prevenção de doenças.

Mesmo que muitos tenham uma visão superficial do yoga como apenas a prática de contorcionamentos estranhos, ele é muito mais que isso. Basicamente é uma disciplina que cria uma ligação entre a mente e o corpo de quem pratica fazendo com que, através de seus próprios limites e reconhecimento pessoal, adquiram uma maneira mais produtiva e agradável de viver. Dentre os vários tipos de yoga existentes, ou para muitos “variações de descobrir a si próprio”, está o mais comum deles e conhecido por todo ocidente: o hatha yoga. Esta modalidade consiste em movimentos para o correto alinhamento corporal em geral, podendo-se então serem inclusas meditações, posturas, práticas respiratórias e diferentes tipos de alongamentos.

Dizem que o yoga é uma forma de responder na prática a pergunta “quem sou eu?” e que através dele muitas pessoas já descobriram sua vocação real no mundo trabalhista e outros também deram uma reviravolta no perfil das amizades. Interessante não? Não é à toa que os profissionais na área consideram o yoga como “habilidade na ação” e a defendem até o final como a melhor forma de se exercitar na calmaria e ainda assim favorecer a disposição, concentração, flexibilidade, postura e incontáveis outros.

Apesar de ter um só nome, nem todos os estúdios dessa modalidade aderem métodos iguais. Mas independente do método, o yoga garante uma melhoria para quem sofre com o estresse, ansiedade,vícios e insônia. E para aqueles que rebaixam essa pratica física, a própria ONU oficializou em 2014 a data do dia internacional do yoga (21 de junho). Ficou curioso para descobrir por si mesmo os resultados? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *