Futsal brasileiro fica no grupo B dos Jogos Olímpicos da Juventude

ASSINATURA DANILO

 

 

 

 

Finalmente o futsal vai estrear no programa de competições olímpicas. Entre os dias 7 e 18 de outubro a modalidade vai estar sendo disputada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. O Brasil estará em quadra sendo representado pela equipe masculina e caiu em um grupo que pode oferecer algumas dificuldades.

No sorteio realizado pela FIFA, o Brasil caiu no grupo B, fugindo logo de cara de um confronto na fase de grupos com o país anfitrião que ficou no grupo A. Mas o time verde e amarelo vai encontrar duas pedreiras no meio do caminho, o Irã e a Rússia, dois países com bastante tradição no futsal. Aliás, a equipe adulta da Rússia é atual vice campeão mundial, quando em 2016 perdeu a final da Copa do Mundo para a Argentina.

A Costa Rica e a Ilhas Salomão completam os times no grupo do Brasil. Apenas as duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais. O Brasil estreia no dia 8 de outubro contra a Rússia, às 18 horas (horário de Brasília). Depois enfrentam o Irã no dia 10, Costa Rica no dia 11 e fecha a participação na primeira fase contra Ilhas Salomão em 13 de outubro.

O Brasil convocou 10 atletas para representar o país na Buenos Aires 2018. O clube com mais jogadores convocados foi o Corinthians, com quatro. Além do clube do Parque São Jorge, Palmeiras (SP), Magnus (SP) e Minas (MG) tiveram atletas selecionados.

Confira abaixo os 10 convocados que vão defender o Brasil nas Olimpíadas da Juventude.

Convocados

Goleiros: Françoar (Minas – MG) e Mateus (Palmeiras – SP);

Fixos: Breno (Magnus – SP), Caio (Minas – MG) e Neguinho (Corinthians – SP);

Alas: Yuri (Pulo do Gato – SP), Moura (Palmeiras – SP), João Victor (Palmeiras – SP), Wesley (Corinthians – SP);

Pivôs: Vitão (Minas – MG), Guilhermão (Corinthians – SP), Gabrielzão (Corinthians – SP).

 

jogos olimpicos da juventude

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *