Tailandeses do Javalis Selvagens vão participar dos Jogos Olímpicos da Juventude

ASSINATURA DANILO

 

 

 

 

Lembram da história dos 12 meninos que ficaram presos numa caverna no norte da Tailândia e foram resgatados após duas semanas? Pois bem, eles vão realizar o sonho olímpico e vão participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Os garotos juntos com suas famílias vão para a capital da Argentina vivenciar o espírito olímpico.

O COI confirmou que além da participação dos garotos do Javalis Selvagens na abertura dos Jogos, eles ficarão hospedados na Vila Olímpica e irão desfrutar da experiência de estarem em uma Olimpíada. Também está prevista uma partida amistosa de futebol com a participação dos garotos, porém a programação toda da presença deles na Argentina ainda não foi definida.

Os jovens atletas possuem entre 11 e 16 anos e seu técnico 25, eles ficaram presos em uma caverna por duas semanas e foram resgatados muito debilitados. Eles já haviam sido convidados pela FIFA para a final da Copa do Mundo, mas por conta da fragilidade que se encontravam não puderam participar. O caso deles comoveu o mundo esportivo neste ano e mesmo sem competir oficialmente nas Olimpíadas da Juventude os garotos são dignos de uma medalha de ouro.

A cobertura completa dos Jogos Olímpicos da Juventude você encontra aqui no Conexão News. A partir do dia 5 de outubro nossa equipe estará em Buenos Aires cobrindo in loco o maior evento esportivo do mundo para atletas de 14 a 18 anos.

“Conectando você ao futuro do esporte olímpico”

jogos olimpicos da juventude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *