18º edição da Taça Paraná de Voleibol vai reunir 156 equipes

ASSINATURA GABRIELLE

Neste domingo (28) se inicia a Taça Paraná de Voleibol, intitulada como a maior competição das categorias de base do país. A 18º edição da disputa acontecerá em São José dos Pinhais (PR) e terá participação de 156 equipes, 64 instituições, representando 10 estados (Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás). O término do evento será na sexta feira (02/11).

Desta vez o formato de disputa da competição realizada nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino será separado em Série ouro, prata e bronze. Além da novidade, tudo indica que a dimensão da Taça Paraná tem aumentado. Nesse ano, nos cinco dias do evento serão realizados 568 jogos, 33 a mais que no ano passado. Os jogos acontecem em 15 quadras divididas em sete praças esportivas. São elas: Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena); Complexo Esportivo Ney Braga; Centro de Esporte e Lazer São Marcos; APCEF, Ginásio da Colônia Rio Grande, Centro Esportivo Cobra e SESC.

O evento vai executar o sistema Match Center oficialmente, onde as tabelas dos jogos já estão cadastradas.  Além de tudo, a mais nova modernidade dessa edição é que a Taça fez uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), e com isso vai fornecer um aplicativo desenvolvido pelos estudantes de Ciência da Computação que disponibiliza resultados das partidas, locais dos jogos, refeitórios e alojamentos. Neste primeiro ano o aplicativo só será disponível para o sistema Android, mas para as próximas edições do evento promete acessibilidade também para IOS.

Com a proporção que a Taça Paraná de Voleibol vem tendo ao longo de cada edição, o coordenador geral da competição, Josmar Coelho e a equipe organizadora estão prontos para produzir mais uma disputa que deixe sua marca na histórica. Pretender oferecer a melhor qualidade para todos aqueles que de alguma forma participam e cooperam para o crescimento do evento.

Com as novidades e a estrutura montada para receber os atletas, a organização da Taça acredita que conseguirão destacar as equipes estrelas do esporte brasileiro. Vem muita emoção por ai!

Foto: Eduardo Demeterco / Conexão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *