Brasil dá adeus ao sonho de medalha no basquete 3×3

ASSINATURA DANILO

Os meninos do Brasil estavam confiantes na chance de brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, só não contavam com uma tarde inspirada da Bélgica na disputa das quartas de final nesta terça-feira (16). O Brasil foi presa fácil para os belgas que venceram a partida por 21 a 10 e avançaram à semifinal onde vão enfrentar a Slovênia.

Mesmo antes da partida o Brasil sabia que ia pegar um adversário difícil, os belgas estavam invictos e com a segunda melhor campanha das Olimpíadas da Juventude. Apesar disso o ânimo e a confiança em brigar por uma medalha eram maiores para os brasileiros. Mas dentro de quadra o que se viu foi uma superioridade tremenda da Bélgica que teve nas mãos de Sam Hofman, que foi o maior pontuador da partida com 9 pontos, o caminho para semifinal conquistado.

Do Lado brasileiro o maior destaque da partida foi o Anderson Souza com cinco pontos. Ele também foi o único atleta do país a arriscar arremessos da zona de 2 pontos, foram 6 tentativas e apenas dois acertos, enquanto a Bélgica tentou apenas 5 bolas da mesma zona e conseguiu quatro acertos.

As bolas de 2 pontos foram determinantes para a grande diferença no placar. Mesmo com a derrota o Brasil sai de Buenos Aires mostrando que podemos esperar um bom futuro para o basquete 3×3, foram 5 jogos, com três vitórias e duas derrotas.

Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *