Brasileiro avança para as quartas de final no tênis

ASSINATURA EDUARDO

 

O brasileiro Gilbert Soares venceu nesta terça-feira (9) pela manhã no tênis, o norte-americano Drew Baird e avançou para a disputa de quartas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude.

O tenista iniciou o primeiro set enfrentando uma dificuldade maior contra Drew e viu o set empatar em 7 a 7, conseguindo assim, a vítória deste por 9 a 7. Durante o segundo set, Gilbert conseguiu vencer com mais tranquilidade pelo placar de 6 a 4 conquistando assim, a vitória por 2 sets a 0. Irá enfrentar o argentino Facundo Diaz Acosta, que derrotou o holandês Jesper De Jong pelo placar de 2 sets a 1.

O brasiliense ainda está na disputa de outras duas modalidades na competição: duplas mistas e duplas masculinas. Terá o apoio da japonesa Naho Sato em sua estreia dentro da modalidade de duplas mistas. Já categoria duplas masculinas, Gilbert terá como dupla, o colombiano Nicolas Mejias pelas quartas de final onde enfrentarão Adrian Andreev, da Bulgária e Rinky Hijikata da Austrália também pelas quartas de final.

Nos Jogos Olímpicos da Juventude, os atletas dentro de suas duplas, não precisam necessariamente possuir a mesma nacionalidade.

jogos olimpicos da juventude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *