Eduarda Rosa conquista o primeiro bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

ASSINATURA DANILO

A gaúcha Eduarda Rosa vai disputar a medalha de bronze no judô nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

A brasileira começou as disputas do judô contra a dominicana Omaria Ramires e acabou vencendo por wazari. Assim Eduarda que já havia iniciado as disputas nas quartas de final, acabou avançando à semifinal, onde enfrentou a alemã Rafaella Igl.

A semifinal teve contornos dramáticos, a brasileira começou muito melhor a luta e só ela procurava entrar golpes o que fez com que a adversária levasse dois shidos por falta de combatividade. Mesmo assim o duelo foi para o golden score e neste momento a atleta alemã acordou e abriu mais o jogo.

Parecia ser questão de tempo para a brasileira vencer a luta, mas a adversária cresceu e depois que o técnico do Brasil foi convidado a se retirar da área técnica, Eduarda viu a oponente se aproveitar. A judoca do Brasil continuava tentando aplicar golpes, mas não completava o movimento e acabou levando três shidos seguidos, sendo eliminada da luta e deixando escapar a vaga na final.

Eduarda teve então a oportunidade de brigar pelo bronze contra a equatoriana Edith Ortiz. A disputa entre as duas atletas foi acirrada e acabou com a vitória da brasileira quando a Edith fez um movimento se defendendo com a cabeça, o que não é permitido no judô. Com isso, foi eliminada e fez com que a judoca brasileira conquistasse o primeiro ouro para o Brasil durante essa edição dos jogos.

Foto: Eduardo Demeterco

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *