Futsal brasileiro dá show e conquista o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

ASSINATURA DANILO

Invictos e dourados! Pode ser definida assim a participação do futsal brasileiro na estreia da modalidade no programa olímpico. Os meninos do Brasil deram show durante toda a Olimpíada, marcaram 32 gols, sofreram apenas 7 e saíram de Buenos Aires com a medalha de ouro pendurada no pescoço. No duelo contra a Rússia na grande final o Brasil não deu chances e venceu por 4 a 1.

Durante toda a competição o time brasileiro mostrou consistência e foi atropelando um por um os adversários. Na fase de grupos foram quatro vitórias com goleadas, inclusive contra o adversário da final. Na semifinal o embate foi contra os donos da case e o escrete nacional fez bonito e passou com uma vitória apertada por 3 a 2, calando um ginásio lotado de argentinos.

Na final começou logo na frente no primeiro minuto de jogo após gol contra de Karpiuk. O primeiro tempo terminou com o Brasil com a vantagem mínima no placar e os russos apertando um pouco. No segundo tempo da partida a Rússia veio com tudo para cima, colocou um goleiro linha, mas mesmo assim não conseguia furar a zaga brasileira e quem balançou as redes foi novamente o time verde e amarelo com Breno. Com 2 a 0 no placar o Brasil se soltou mais e oito minutos após o segundo gol aconteceu o terceiro com Matheus Moura.

Estava ali sacramentada a vitória e o ouro. A torcida brasileira já começou a entoar no ginásio do Parque Tecnopolis o grito “O ouro é nosso”. Mas ainda tinha tempo para muito mais. A Rússia diminui no último minuto de partida e foi com tudo para cima do Brasil e no desespero com o goleiro linha, viu o arqueiro brasileiro Françoar brilhar ao fazer nos últimos 25 segundos o gol que selou a vitória do Brasil.

Nas tribunas estavam presentes a rainha Marta e o presidente do COI, Thomas Bach. A primeira aparição do futsal em um evento olímpico atraiu muito público e agradou os dirigentes que viram mais uma modalidade que futuramente pode ser inserida no programa oficial dos Jogos.

Os Jogos Olímpicos da Juventude serviram para o futsal brasileiro revelar uma nova safra de promissores jogadores que já vão chegar no profissional com o peso de serem medalhistas olímpicos.

O futsal brasileiro fez história e sai da Buenos Aires 2018 como o primeiro país a ser campeão olímpico na modalidade!

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *