Gilbert Klier garante o bronze e Time Brasil supera resultado de Cingapura 2010

ASSINATURA EDUARDO

O tenista brasileiro Gilbert Klier conquistou nesta sexta-feira (12) a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, após vencer o búlgaro Adrian Andreev que desistiu da partida por problemas médicos no começo do segundo set. Com essa medalha o Brasil já superou o seu desempenho na primeira edição dos Jogos em Cingapura 2010.

Gilbert viu Andreev abrir uma diferença de 4 a 0 no primeiro set, teve seu saque quebrado duas vezes, mas conseguiu uma recuperação incrível ao vencer 6 games seguidos e virar o set a seu favor. Durante o intervalo, o europeu precisou de atendimento médico pois estava com muitas dores nas costas. Durante o segundo set, o brasileiro abriu 3 games a 1 mas o set não foi finalizado pois Adrian não conseguiu continuar a partida devido as dores. Dessa forma, a partida foi encerrada dando assim, a medalha para Klier.

O bronze conquistado foi a terceira medalha para o tênis na história dos Jogos Olímpicos da Juventude e também a oitava medalha conquistada nesta edição, superando então os Jogos de Cingapura em 2010. Na primeira edição da competição, o Brasil conquistou sete medalhas em cinco modalidades disputadas e agora o número foi superado graças ao bronze conquistado por Gilbert.

Foto: COB

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *