Gilbert Klier garante vaga na semifinal de Tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude

ASSINATURA EDUARDO

Nesta quarta-feira (10), o brasileiro Gilbert Klier entrou em quadra pelas quartas de final para disputar um clássico Brasil x Argentina na arena de tênis do Green Park contra Sebastian Baez e conquistou a vitória por 2 sets a 0.

Com a arquibancada tomada por argentinos, o tenista brasileiro além de enfrentar o número 2 do ranking mundial infantil, teria também que colocar a prova, suas forças contra a massa argentina que torcia para Baez. Gilbert procurou focar apenas na partida e não deixar o lado da torcida tirar sua atenção do jogo. A partida foi encerrada com vitória brasileira por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 nos dois sets. Gilbert que ocupa a 12º posição no ranking mundial infantil, agora irá enfrentar o francês Hugo Gastón às 10h desta quinta-feira (11) no Green Park.

Algumas horas após ter conquistado a vaga na semifinal individual, o brasileiro entrou novamente em quadra disputando as quartas de final da modalidade duplas masculinas ao lado do colombiano Nicolas Mejias. Adrian Andreev da Bulgária e Rinky Hijikata da Austrália foram seus adversários e os mesmos saíram com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 8/6 e 6/4. A partida foi para o tie break e terminou em 10/7.

Com a derrota, Gilbert Klier deixa a competição de duplas masculinas mas segue vivo em busca de medalha no individual e também na modalidade duplas mistas ao lado da japonesa Naho Sato.

 

Foto: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *