Ginasta promissor Diogo Soares garante o bronze na Ginástica Artística

ASSINATURA EDUARDO

Diogo Soares conquistou nesta quinta-feira (11) a medalha de bronze na Ginástica Artística, na prova mais completa do esporte, o individual geral, e entrou para o grupo dos três atletas mais completos do mundo em sua modalidade.

Com apenas 16 anos, o jovem garoto já mostrou que possui um futuro e tanto para a ginástica brasileira. Entre os 18 competidores, Diogo chegou na final com a sexta maior nota e com boas apresentações, foi conquistando o público e os juízes em um aparelho de cada vez. Garantiu o pódio e a medalha de bronze em seu solo quando fez 13.200 pontos e acabou deixando grandes potências do esporte como Estados Unidos e Grã-Bretanha para trás.

O ginasta tinha como inspiração Flavia Saraiva e conseguiu seguir seus passos, pois ela também conquistou a medalha no individual geral nos jogos de Nanquim, em 2014. Ele ainda terá pela frente quatro finais: argolas, barra fixa, cavalo com alça e salto para conseguir aumentar o seu auge da carreira, ainda que curta, mas muito promissora.

Foto: COB

jogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *