Jaqueline Lima conquista o bronze no badminton e Brasil fecha o dia com nove medalhas

ASSINATURA EDUARDO

A brasileira Jaqueline Lima fechou o dia desta sexta-feira (12) conquistando a medalha de bronze para o Brasil no Badminton na competição por equipes mistas com atletas de outros países nesta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude.

A atleta integrou o grupo com competidores de vários países de todos os continentes fazendo assim, parte da equipe Theta. O objetivo desta modalidade é criar uma integração dos atletas com os valores olímpicos existentes na competição. Dentro desse esporte, são formadas equipes com oito atletas, quatro mulheres e quatro homens que se enfrentam em dez partidas. Jaqueline iniciou a competição formando duplas com Tereza Svabikova, nascida na República Tcheca e venceu pelo placar de 11 a 8. Também jogou ao lado da australiana Zecily Fung e venceu mais uma vez. Para garantir a medalha de bronze, foi necessário para a equipe Theta, marcar 110 a 107 no total.

O Time Brasil já conquistou outras medalhas de bronze: Diogo Soares, na Ginástica Artística; Sandy Macedo, no Taekwondo; Eduarda Vaz  e João Vitor Santos, no Judô; e Gilbert Klier, no tênis.

Foto: COBjogos olimpicos da juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *