Natação brasileira sairá da Argentina com mais uma medalha no peito

ASSINATURA EDUARDO

Nesta terça-feira (9), a seleção brasileira de natação conquistou mais uma medalha de prata nesta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude na modalidade revezamento 4x100m livre.

O quarteto formado pelos atletas André Calvelo, Lucas Peixoto, Murilo Sartori e Vitor Souza teve um ótimo desempenho na final, fechando a prova com um tempo final de 3min22s99. O ouro ficou com a Rússia que finalizou um tempo de 3min18s11 enquanto a Itália terminou com o bronze com 3min22s01. No domingo, o Brasil já havia conquistado a primeira medalha nos jogos e também a primeira da natação no revezamento 4x100m livre misto.

Além de alcançar o objetivo de conquistar medalhas, os quatro nadadores puderam dar alegria às suas famílias que estavam presentes na arquibancada e se emocionavam a cada segundo que passava durante a difícil corrida contra os russos que alcançaram a vitória final e subiram ao pódio com o ouro.

Nesta quarta-feira (10), o nadador André Calvelo disputará a final dos 50m livre. André possui o segundo melhor tempo classificatório e tem grandes chances de conquistar mais uma medalha para o Brasil.

Foto: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *