Primeira final olímpica no futsal tem participação brasileira

ASSINATURA EDUARDO

A seleção brasileira de futsal masculino conquistou a vaga na final dos Jogos Olímpicos da Juventude após derrotar os donos da casa em Buenos Aires pelo placar de 3 a 2 nesta segunda-feira (15).

Com uma campanha impecável com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro partidas (Rússia, Irã, Costa Rica e Ilhas Salomão), os brasileiros enfrentaram a Argentina em um ginásio lotado com a torcida da casa cantando sem parar apoiando seus atletas. O Brasil terminou a primeira etapa vencendo pelo placar de 2 a 1 com gols de Guilhermão e Neguinho e sofreu o empate logo no início do segundo tempo. O goleiro brasileiro executou inúmeras defesas para segurar o ataque argentino que avançava sem parar. Então em uma jogada de escanteio, Neguinho mais uma vez marcou e quebrou a linha de raciocínio dos argentinos, deixando os assim sem reação para contra-atacar. Com este gol, a partida terminou com vitória para os brasileiros.

A seleção brasileira agora vai enfrentar um velho conhecido em busca da medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude. A Rússia conquistou a segunda vaga após vencer o Egito por 3 a 1. Os russos possuem uma campanha com quatro vitórias (Costa Rica, Ilhas Salomão, Irã e Egito) e uma derrota que ocorreu na estreia dos jogos justamente contra o Brasil pelo placar de 6 a 1.

A primeira final  olímpica desta modalidade na história da competição acontecerá nesta quinta-feira (18) às 13h no Parque Tecnópolis.

Foto: COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *