Sandy Macedo conquista o bronze no Taekwondo para o Brasil

ASSINATURA EDUARDO

A brasileira Sandy Macedo de 17 anos, conquistou nesta terça-feira (9) a medalha de bronze para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude no Taekwondo pela categoria até 55kg.

Já em sua estreia, não tomou conhecimento de sua adversária e avançou para a semifinal com tranquilidade pelo placar de 23 a 3 contra Maya Badawy, do Egito. Ela tinha pela frente a marroquina Safia Salih que já havia enfrentado e vencido nesse ano pelo Mundial na Tunísia. Foi um confronto complicado e terminou o tempo normal empatado em 1 a 1. A luta foi para a prorrogação e graças a um chute na cabeça, Sandy foi derrotada pelo placar de 4 a 1 e deixou escapar a vaga para a luta pelo ouro na final.

Sandy Macedo sentiu o peso da derrota quando a partida foi finalizada mas manteve o sorriso no rosto quando recebeu sua tão esperada medalha pela qual treinou e esperou tanto e deixará a capital argentina com seu objetivo alcançado. Com a derrota, o Brasil conquistou mais um bronze e também a segunda medalha consecutiva na história da competição na modalidade pois em 2014, Edval Marques foi ouro.

Foto: Danilo Borges/rededoesporte.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *