Atletas da seleção brasileira de skate 2019 são divulgados pela CBSK

ASSINATURA GABRIELLE

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) divulgou no terceiro domingo do mês (18) os nomes dos atletas classificados para a seleção de 2019. O resultado foi dado após a final do Circuito Brasileiro, nas disputas do STU Open que terminou na praça Duó, na Barra da Tijuca. Foram confirmados três atletas de park e street, que farão parte da seleção nacional no próximo ano e que também são modalidades que estarão nos jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. (Confira a lista no final da matéria).

Na segunda-feira que sucedeu os resultados, membros da seleção deste ano e os selecionados para 2019 se encontraram no Comitê Olímpico do Brasil, onde assistiram palestras. E seguida, na terça feira, conheceram a estrutura de treinamentos do time Brasil no Parque Aquático Maria Lenk. Na quarta feira, os atletas do skate se reuniram para uma foto oficial na praça Duó.

A CBSK ainda apontará um quarto nome para as categorias, sempre analisando normas e critérios técnicos. Mesmo que a presença na seleção não seja garantia de uma vaga na olimpíada, os skatistas receberão suporte financeiro, estrutural e técnico da Confederação Brasileira e do Time Brasil.

Confira os selecionados:

Park masculino
1 – Pedro Barros
2 – Pedro Quintas
3 – Luiz Francisco

Park feminino
1 – Yndiara Asp
2 – Isadora Pacheco
3 – Dora Varella

Street masculino
1 – Kelvin Hoefler
2 – Felipe Gustavo
3 – Micky Papa

Street feminino
1 – Letícia Bufoni
2 – Pâmela Rosa
3 – Rayssa Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *