Curitiba recebe a Seletiva Nacional Sub 21 de judô; medalhistas da Buenos Aires 2018 vão disputar a competição

ASSINATURA DANILO

Quase 500 judocas de mais de 160 clubes do país estarão em Curitiba neste final de semana (1º e 2 de dezembro) brigando por uma vaga na seleção brasileira júnior.  A Seletiva Nacional Sub 21 acontece no Ginásio do Tarumã e vai reunir grandes nomes do judô brasileiro como Eduarda Vaz (-70kg) e João Santos (-66kg) que foram medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. As competições começam às 9h da manhã, no sábado (1º) as categorias masculinas serão disputadas e no domingo (2) será a vez do feminino entrar em ação.

Banner-Alterado1

O evento é uma  organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Federação Paranaense de Judô (F.PR.J) e com o clube Sociedade Morgenau. A Seletiva Nacional é a primeira competição a contar pontos para o ranking nacional  e  e selecionará os judocas classificados para outra etapa, o Meeting Nacional da Base, que acontece em fevereiro de 2019.

O atleta campeão da Seletiva vai levar 180 pontos para o ranking nacional e  no Meeting o primeiro colocado levará 145 pontos. Os oito primeiros atletas da Seletiva Nacional estarão classificados para o Meeting que vai acontecer em fevereiro. A seleção brasileira júnior será formada com os melhores atletas do ranking nacional antes de cada evento internacional que o Brasil competirá.

download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *