Curitiba Vôlei estreia nesta sexta-feira na Superliga Feminina

ASSINATURA GABRIELLE

Nesta sexta-feira (16), o Curitiba Vôlei estreia na Superliga feminina contra o Sesc- RJ, time do técnico Bernardo Rezende, que já  liderou o Rexona-Ades em Curitiba. A estreia vai ocorrer no Ginásio de Tijucas, no Rio de Janeiro, às 21h30. O time curitibano foi campeão na Superliga B e nesta temporada 2018/2019 vai competir na elite do voleibol nacional feminino trazendo a cidade de Curitiba novamente para a competição após 15 anos.

O elenco curitibano conta com 14 jogadoras, sendo que apenas quatro delas estiveram na campanha do título da Superliga B: a líbero Aninha, a oposta Wime e as centrais Vivi Góes e a campeã olímpica Valeskinha.

O Curitiba Vôlei buscou contratar jogadoras determinadas e com experiência para essa etapa. Entre as novidades estão a central Juliana Lazcano, nome constante na lista da seleção argentina, a levantadora Ana Cristina, capitã da equipe e com passagens pela seleção brasileira, e a curitibana Mari Aquino, vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões da Europa.

Além da integração de jogadoras, a fórmula dessa temporada da Superliga Feminina também terá novidades e todas as fases de mata-mata serão disputadas em melhor de três jogos cada. Diferente da temporada passada, em que a decisão era disputada em duas partidas e o desempate era em um único set logo após o segundo confronto.

O retorno de Curitiba à elite do voleibol feminino, depois de 15 anos sem jogar a Superliga, exigiu muito preparo e esforço para a  jovem equipe do Curitiba Vôlei. O treinador Clésio Prado está confiante, porém preocupado com o calendário apertados dos jogos. Espera acima de tudo que o grupo se fortaleça cada vez mais.

Além do Curitiba Vôlei, os outros participantes da competição são Praia Clube-MG, Sesc-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Osasco Audax-SP, Barueri-SP, Fluminense-RJ, Pinheiros-SP, Bauru-SP, São Caetano-SP, Brasília-DF e Balneário Camboriú (SC). A disputa será acirrada e promete grandes emoções.

Confira o elenco completo do Curitiba Vôlei:

Elis Bento – Elis Bento – ponteira – 1

Talia Costa – Talia – oposta  – 2

Mariana Aquino – Mari Aquino – central – 4

Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero – 5

Ana Cristina Porto – Ana Cristina – levantadora  – 6

Valeska Menezes – Valeskinha – central – 8

Aline Aparecida Siqueira – Wime – oposta – 9

Viviane de Góes Araújo – Vivi – central – 10

Julieta Lazcano Colodrer – Lazcano – central – 11

Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta – 12

Mariana Galon – Galon – levantadora  – 14

Priscila Souza – Priscila – ponteira– 16

Isabela Paquiard – Paquiard – ponteira  – 17

Juliana Paes Filippeli – Ju Paes – líbero – 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *