Curitiba Vôlei garante mais uma vitória diante da sua torcida na Superliga

Por Natalia Concentino

Na noite desta terça-feira (27) o Curitiba Vôlei recebeu o Brasília Vôlei e conquistou mais uma vitória pela Superliga Feminina no ginásio da Universidade Positivo, na capital paranaense. Com o incentivo da torcida do início ao fim, o time da casa bateu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais (17 x 25 / 25 x 16 / 25 x 23 e 25 x 11).

O time local venceu pela segunda vez jogando ao lado do seu torcedor, que não parou de apoiar em nenhum momento e lotou o ginásio.

O técnico Clésio Prado destacou a importância da sequência de jogos para a equipe paranaense, “é natural que com esse volume de jogos haja um entrosamento maior, há uma progressão natural importante que levou à vitória. Mas agora que acabou o jogo de hoje já temos que pensar no São Caetano que é nosso adversário direto e que enfrentamos na sexta (30), tentando aproveitar essa sequência em casa, que é um momento histórico para nós”.

O jogo

O jogo começou com o Curitiba Vôlei empolgado e pontuando com o apoio da torcida, porém o Brasília buscou a reação e conseguiu dominar o primeiro set, abrindo uma boa vantagem. Mesmo com os pedidos de tempo do técnico Clésio Prado, as substituições e os gritos vindos da arquibancada, o Brasília finalizou o set com uma diferença de oito pontos a seu favor, o placar foi de 25×17.

Já no segundo set a equipe paranaense conseguiu trabalhar melhor as jogadas garantindo uma boa sequência de pontos, fazendo com que a equipe de Brasília pausasse o jogo para tentar uma reação. Priscila viveu um momento inspirado e conseguiu manter o Curitiba Vôlei a frente do placar durante todo o set. O Brasília já não parecia mais tão organizado quanto antes e acabou perdendo por 25×16.

Com os dois times empatados, o terceiro set começou bem disputado, com as duas equipes pontuando. O Curitiba Vôlei conseguiu ficar na frente por boa parte do set, mas com o placar sempre apertado e, depois de um pedido de tempo feito pelo Brasília, as meninas da capital federal conseguiram uma virada que pareceu desconcentrar um pouco o time da casa, resultando em mais um pedido de tempo, dessa vez das curitibanas. Depois de belos ralis, o Curitiba Vôlei venceu o terceiro set por 25×23.

O quarto e último set da partida foi totalmente dominado pela equipe do Curitiba Vôlei que se mostrou mais organizada, com bons saques e ataques. As curitibanas também contaram com erros das adversárias que ajudaram a abrir uma vantagem de mais de dez pontos do meio para o final do set. Sem chances de reação para o Brasília, o set terminou 25×11 para o Curitiba, o que levou ao encerramento da partida.

Destaque do jogo, Sabrina levou para casa um troféu e a alegria de poder ter ajudado a equipe, “acho que o ataque foi o melhor fundamento que apresentei hoje e conseguimos a vitória com a torcida que sempre vai junto com a gente e ajuda quando precisamos de uma força”, finalizou a atleta.

O próximo jogo do Curitiba Vôlei será na sexta-feira (30) às 20h no ginásio da Universidade Positivo contra o São Caetano. Os ingressos custam R$24 a inteira e R$12 a meia entrada e podem ser adquiridos nas bilheterias ou no site do Disk Ingressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *