Equipes paranaenses brigam por vaga na final da Liga Nacional de Futsal

Por Gabriel Thá

A Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 está chegando ao fim, neste final de semana será definido os grandes finalistas da competição. No sábado (24), a equipe do Copagril de Marechal Candido Rondon vai até Erechim (RS) enfrentar o Atlântico, no Ginásio do CER.Atlântico, as 13h30. Já no domingo (25), às 12h30, o Pato enfrenta o Magnus valendo vaga na decisão, o jogo será em Pato Branco (PR), no Ginásio Dolivar Lavarda.

Os jogos de ida das semifinais terminaram empatados. Magnus e Pato fizeram um jogo eletrizante na Arena Sorocaba, e acabaram empatando em 3 a 3. Já o Copagril ficou no empate por 1 a 1 com o Atlântico, no Ginásio Ney Braga em Marechal. Agora nos jogos de volta quem vencer no tempo normal avança para a decisão.

Em Erechim o Atlântico leva uma pequena vantagem, pois teve uma melhor campanha que o Copagril, em caso de um novo empate, a disputa segue para a prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Atlântico.

A situação do Pato é parecida com a do Atlântico. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor da equipe de Pato Branco.

Magnus, a equipe do craque Falcão é a única entre os quatro finalistas, que já foi campeão da LNF. Consagrou-se campeão em 2014 e vice-campeão em 2016. Copagril e Atlântico chegaram à decisão uma vez cada, porém não levaram o título. Já o Pato chega as semifinais pela primeira vez.

Foto: Banda B – Ginásio Dolivar Lavarda foi liberado para 2.106 pessoas

 

Final Paranaense

Pela primeira vez na história é possível ter uma final paranaense na Liga Nacional de Futsal. As cidades de Marechal Candido Rondon e Pato Branco irão parar neste final de semana para acompanhar as semifinais da LNF, e torcer para que o estado do Paraná tenha duas equipes na grande decisão.

Lembrando que os dois times já se enfrentaram este ano em um jogo válido fase de classificação, a partida terminou em 1 a 1, e ficou marcado pelo grande número de faltas e cartões.

 

SEMI FINAL 1

Sábado (24) às 13h30, Ginásio do CER.Atlântico

Atlântico Erechim (RS)  x Copagril (PR)

SEMI FINAL 2

Domingo (25) às 12h30, Ginásio Dolivar Lavarda

Pato Futsal (PR) x Magnus Sorocaba (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *