Hugo Calderano concorre ao prêmio de melhor mesatenista do mundo

ASSINATURA DENNIS

De promessa à realidade, Hugo Calderano, carioca de 22 anos concorre junto com o alemão Timo Boll, 37 anos e o chinês Fan Zhendong, 21 anos, a indicação ao prêmio de melhor atleta do mundo da temporada 2018, pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). É a primeira vez que um atleta brasileiro concorre a este prêmio, antes ele já havia sido indicado como atleta revelação, na temporada 2015. A lista dos três melhores atletas da temporada foi divulgada no início de novembro, e os vencedores serão conhecidos no dia 12 de dezembro, em Incheon, na Coréia do Sul.

 

Calderano obteve uma temporada impecável, ele participou da melhor campanha dos brasileiros no Mundial e na Copa do Mundo por Equipes, ficou entre os oito melhores em ambos. Foi o primeiro brasileiro finalista de uma Etapa Platinum do Circuito Mundial, no Aberto do Catar. Também, foi campeão da Copa Pan-Americana, no Paraguai, sendo o primeiro latino-americano a aparecer no Top 10 mundial. Em demais competições internacionais, Calderano, dos seis Abertos Platinum do Circuito Mundial, ficou entre os oito melhores em três, sendo vice-campeão no Catar. Foi também medalha de bronze no Aberto da Hungria.

 

Foi no Aberto da Áustria, a sua última participação de Grand Slam, Circuito Mundial da modalidade, realizado no início de novembro. Calderano chegou as quartas-de-final, perdendo para o chinês Liang Jingkun, ficando entre os oitos melhores atletas da competição, porém o mais importante é que Calderano está credenciado entre os 16 primeiros do mundo da temporada, que automaticamente o habilita a participar ao Grand Finals na Coreia do Sul em Dezembro.

 

Mais Prêmios da Temporada 2018

 

O ano espetacular de Hugo Calderano vai terminando com mais uma ótima notícia. No início desta semana, ele foi indicado pela sexta vez consecutiva como o melhor mesa- tenista, no Prêmio Brasil Olímpico. Com o sexto troféu garantido, de 2013 a 2018, ele iguala-se a Hugo Hoyama, que também venceu o mesmo número de vezes a premiação. A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico acontece no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

Próxima Participação Será o Campeonato Brasileiro 2018

 

Hugo Calderano também estará participando do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, a ser realizado na cidade de Concórdia – SC, no período de 27 de Novembro a 02 de Dezembro. O campeonato Brasileiro é o maior circuito nacional da modalidade, e reunirá os principais nomes do tênis de mesa brasileiro. Nomes como: Gustavo Tsuboi, Eric Jouti, Victor Ishiy, Thiago Monteiro, Bruna Takarashi, Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada, todos atletas da Seleção Brasileira principal.

 

“No final desse mês estarei em Concórdia. Feliz em voltar a disputar o Campeonato Brasileiro depois de 4 anos, Vejo vocês lá”, conclui Calderano.     

 

No Blog do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Sr. Alaor Gaspar, faz comentário sobre o atleta Hugo Calderano: “Sei da intenção de Hugo em colaborar com o tênis de mesa. Sei do seu sonho em transformar a modalidade em uma febre no Brasil. Hugo é um atleta exemplar. Treina, treina, treina, como se jamais fosse o suficiente. Sempre teve um comportamento excelente nas competições com a Seleção”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *