O título do Brasileirão ficou para o próximo domingo

ASSINATURA CLAUDEMIR

O Palmeiras poderá ser campeão brasileiro no próximo domingo (25) contra o Vasco, jogando no estádio São Januário. O time poderá até perder, basta que o Flamengo apenas empate no mesmo dia contra o time do Cruzeiro em Belo Horizonte. A rodada deste meio de semana foi para confirmar que teremos emoções até a última rodada. Com o título praticamente definido, resta a briga pelo G4 no bloco da Libertadores: Internacional (65 pontos), Grêmio (62 pontos) e São Paulo (62 pontos). Pelo G6, Atlético -MG (56 pontos) deu um grande passo para confirmar a ida ao torneio continental. Já a zona de rebaixamento vai sendo definida: Paraná já está rebaixado, restam Vitória (36 pontos), América MG (37 pontos), Sport (38 pontos), Chapecoense (40 pontos), Ceará, Vasco e Fluminense (42 pontos) tentam fugir do descenso.

Vasco 2 a 0 São Paulo

Jogando no São Januário lotado, o time da casa venceu o “perdido” time do São Paulo e deu um importante passo na luta contra o rebaixamento a série B. Já o tricolor do Morumbi complicou a sua classificação no G4 (bloco que terá acesso direto a fase de grupos da Libertadores 2019). Só não gostei da atitude do treinador vascaíno, Paulo Cesar Gusmão, pedindo aos gandulas que as bolas fossem esvaziadas para retardar o jogo.

Chapecoense 2 a 1 Sport

O verdão da colina está vivo. Vitória Maiúscula da Chapecoense, derrotando um concorrente direto contra a zona de rebaixamento. Agora o time do sul pega o Corinthians, e se ganha, empurra o timão para o desespero. Para o Sport restou uma tabela difícil, confronto direto com o Vasco, trabalho duro aos pernambucanos para tentar reverter essa situação.

Bahia 2 a 0 Fluminense

O tricolor do Aço faz uma boa campanha no brasileirão, principalmente nos últimos jogos, tem demonstrado um futebol regular e são boas as perspectivas para a próxima temporada, se conseguir manter o elenco atual e contratar algumas peças. Ótimo trabalho de Ederson Moreira. Para o semifinalista da Copa Sul Americana, o Fluminense está correndo sério perigo, time de Marcelo Oliveira pode ser considerado o pior futebol apresentado entre os seus concorrentes na luta contra a degola.

Ceará 1 a 0 Paraná

O time do Lisca Doido, a exemplo da Chapecoense, conquistou um resultado importantíssimo na fuga da Série B 2019. O time poderá disputar um clássico-rei com o Fortaleza na série A do ano que vem.

Palmeiras 4 a 0 América – MG

O verdão fez a sua parte na Arena Palestra Itália e ganhou com facilidade dos mineiros, que lutam desesperadamente contra o rebaixamento. Por conta da vitória do Flamengo, os palmeirenses não tiveram o “luxo” de comemorar o título em casa. Foi um show ontem

com gols de Luan, William, Dudu (craque do campeonato) e Deyverson. A comemoração tem tudo para acontecer no Rio de Janeiro.

Flamengo 2 a 0 Grêmio

O mengão está disposto a lutar até o fim pelo título. A vitória no Maracanã impediu a comemoração antecipada do Palmeiras, de quebra, garantiu matematicamente o passaporte para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem.

Atlético PR 1 a 0 Corinthians

O time de Jair Ventura perdeu em Curitiba e ainda não pode tirar férias. O perigo do rebaixamento matematicamente ainda existe. Os paranaenses tentam entrar no G6, mas a vaga na liberadores mesmo terá que vir da Copa Sul Americana, é preciso conquistar o título. Tem uma grande chance nesse ano.

Internacional 1 a 2 Atlético Mineiro

O colorado jogou a toalha, mas é bom tomar cuidado, poderá perder a vaga no grupo direto do principal torneio da América do Sul em 2019. O Atlético Mineiro se sentiu em casa, venceu bem, praticamente confirmou o seu passaporte no G6.

Santos 1 a 1 Botafogo

Santos e Botafogo deram adeus as suas pretensões de classificação a Libertadores. Uma pena que o peixe tirou o pé do acelerador na reta final do campeonato, faltou elenco ao time paulista praiano.

Cruzeiro 3 a 0 Vitória

A raposa, que parecia estar de férias, resolveu complicar a vida dos baianos e praticamente enterrou o adversário no rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *