Palmeiras com uma mão na taça e o Paraná na série B; saiba como foi a rodada do Brasileirão

ASSINATURA CLAUDEMIR

 

Faltando apenas 6 rodadas para o fim da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras lidera a competição com 5 pontos de vantagem para o Internacional (segundo colocado). E o jogo contra o Santos, no último sábado (3), foi emocionante, com o time da Vila Belmiro saindo atrás de um placar desfavorável de 2 a 0, e conseguindo buscar o empate no segundo tempo. O verdão fez o terceiro, após uma falha do goleiro Vanderlei, e respirou aliviado com a vitória no clássico paulista. O time de Felipão agora totalmente concentrado no campeonato, já que foi eliminado na semifinal da Libertadores, tem sequência de jogos contra um time que briga pela Libertadores (Atlético-MG, fora), um time na zona morta da tabela (Fluminense, em casa), um time já rebaixado (Paraná, fora) e três times que lutam contra o rebaixamento (América-MG, Vasco e Vitória). Teoricamente está com a mão na taça, já que o Internacional e Flamengo tem sequência de jogos mais complicada.

Ainda no sábado (3), que fase do Atlético – MG que perdeu mais uma em casa para o Grêmio. O time de Belo Horizonte anda deixando escapar entre os dedos a última vaga que dá acesso a repescagem da Libertadores de 2019. Já o time gaúcho, também totalmente concentrado no Brasileirão, corre para entrar no G4 (está há 2 pontos do São Paulo). Jogando no Maracanã, o Vasco bateu o Fluminense por 1 a 0 e abriu 4 pontos da zona de rebaixamento, um alívio para o time de São Januário.

No domingo (4), Paraná Clube e Vitória ficaram no empate, o time paranaense é o primeiro rebaixado à segunda divisão do Brasileirão. Já o Vitória segue na dura luta contra o rebaixamento, é a primeira equipe que abre a zona do desespero. No Mineirão, já gozando às férias, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival, América -MG, e ganhou por 2 a 1. Se bem que o chefe, Mano Menezes, não quer saber de descanso, cobrou seriedade e pode ser fiel da balança nas últimas rodadas da competição. Bahia e Chapecoense fiaram no empate de 1 a 1, pior para o time catarinense que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Morumbi e ficaram no empate. Melhor para o time da gávea que se segura no G4 e abre cinco pontos de vantagem para o Grêmio (quinto colocado). O tricolor paulista está com o time do sul no retrovisor, perder uma vaga nesse grupo, obriga os times a disputarem uma Pré-Libertadores na próxima temporada. Outros dois jogos tiveram polêmicas envolvendo a arbitragem, um pênalti duvidoso não marcado em favor do Corinthians na derrota fora de casa para o Botafogo por 1 a 0 e outro assinalado para o Internacional no fim da partida na vitória contra o Atlético Paranaense por 2 a 1. Sobrou reclamações da cartolagem dos times contra a CBF.

Fechando a rodada, jogaram Sport e Ceará, o time pernambucana venceu por 1 a 0 e respira na luta contra o descenso. Importante destacar aqui a recuperação do futebol destes times na reta final do campeonato.  O Ceará comandado pelo técnico Lisca parece que vai escapar, vamos ver o que acontece com o Sport que tem jogo dificílimo contra a Chapecoense, lá em Chapecó, na antepenúltima rodada.

Com o resultado desta segunda-feira (5), o Paraná Clube já caiu matematicamente para a série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *