Futevôlei movimentou Curitiba neste final de semana com as finais da Liga Curitibana Pé na Areia de Interclubes

Por Gabriel Thá

Neste final de semana chegou ao fim a primeira Liga Curitibana Pé na Areia Interclubes de Futevôlei, o campeonato teve início no dia 04 de novembro e contou com a participação de 100 atletas divididos em 10 CT`s de Curitiba e região metropolitana. O evento ocorreu no Centro de excelência em Futevôlei Pé na Areia.

download

A Copa foi composta por duas categorias: Iniciante e Intermediário. Cada CT poderia inscrever cinco atletas por categoria e fazer substituições ilimitadas durante as partidas. O campeonato ocorreu no formato de pontos corridos, todos enfrentavam todos em um turno único, os quatro melhores colocados  se classificaram para as semifinais.

Dinelson Lima, jogador de futebol e um dos sócios do Pé na Areia e organizador do campeonato, juntou vários estilos de torneios e criou a primeira Copa Interclubes de Curitiba. “Eu usei a ideia do interclubes que tem em São Paulo, o campeonato de pontos corridos oriundo do futebol, os cinco jogadores eu peguei o conceito da Liga Nacional de Futevôlei onde ex-jogadores jogam com profissionais do esporte e as finais que é clássico em todos os torneios de Futevôlei”.

futevolei 03
CT`s participantes da competição: Arena RMG, CT do Brunão, Talentos do Futevôlei, CT Nogueira, Pé na Areia, CT da Caixa (APCEF), UFA, Padrinhos do Futevôlei, Clube Curitibano e AABB.

Deco Pestana um dos organizadores do campeonato e sócio-proprietário do Pé na Areia, comentou sobre o objetivo do torneio, “o nosso intuito é movimentar todos os CT`s da cidade e fazer o esporte crescer ainda mais em nosso estado”

Neste domingo (02), ocorreu a última rodada da fase de classificação e as finais das duas categorias. No primeiro confronto das semifinais a equipe iniciante do Pé na Areia venceu por dois sets a zero o Clube Curitibano, (parciais 22/20 e 18/8), na outra semifinal da categoria iniciante a equipe da AABB venceu a por dois sets a um o time da APCEF (parciais 19/21, 18/2 e 22/20)

Já nas semifinais da categoria intermediária a equipe dos Padrinhos do Futevôlei venceu o CT do Brunão por dois sets a zero (Parciais 18/3 e 21/19), e o Pé na Areia venceu a equipe do Talentos do Futevôlei por dois sets a um (Parciais 20/18, 16/18 e 15/6).

E os donos da casa levaram a melhor e foram campeões nas duas categorias. Na iniciante o Pé na Areia venceu a equipe da AABB por dois sets a um (Parciais 18/16, 13/18 e 15/13), e na intermediária venceu os Padrinhos do Futevôlei novamente por dois sets a um (Parciais 15/18, 18/15 e 15/13).

Netinho, ex-jogador de futebol, falou sobre o crescimento da modalidade em todo Brasil. “É assustador, tenho vários amigos atletas, trabalho com atletas e todo mundo nas horas vagas quer jogar Futevôlei, é um esporte apaixonante e o melhor de tudo tem lugar para todos. Eu torço muito que este esporte vire profissional e seja valorizado como o futebol de campo”. Netinho formou dupla com outro ex-jogador de futebol Gustavo Araujo, eles representaram a equipe dos Padrinhos do Futevôlei e ficaram com a segunda colocação na categoria intermediária.

futevolei 02
Netinho e Gustavo Araujo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *