Pato e Atlântico disputam final da Liga Nacional de Futsal

Guilherme Boller

No próximo domingo (2) ocorrerá a primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A grande decisão será disputada entre Pato e Atlântico, às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). É a segunda final entre as equipes na atual temporada, que decidiram também a Taça Brasil de Clubes.

As duas equipes tiveram desempenho semelhante na primeira fase da LNF, com o Galo de Erechim terminando na terceira posição, somando 37 pontos em uma campanha de 12 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Já o Pato encerrou a primeira fase na quarta posição, alcançando 35 pontos, após 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Na fase eliminatória os dois times seguiram de forma invicta até a final. A equipe do Atlântico deixou para trás o Assoeva, Minas e Copagril, enquanto o Pato eliminou Marreco, Corinthians e Magnus.

A decisão da atual temporada é inédita e a equipe que vencer a disputa entrará para o rol do grupo de campeões da LNF. As equipes já se enfrentaram em outras duas oportunidades neste ano e o retrospecto é favorável ao clube paranaense. O Pato venceu o time gaúcho na prorrogação da final da Taça Brasil de Clubes pelo placar de 4 a 2, na casa do adversário. Já na LNF, as equipes se enfrentaram na última rodada da fase de classificação, em Pato Branco, com a vitória de 5 a 3 pela equipe da casa.

A final será disputada em dois jogos e irá sagrar-se campeão aquele que somar mais pontos nas duas partidas. Caso empatem no número de pontos, o título será definido na prorrogação do jogo de volta, onde a equipe do Atlântico terá a vantagem do empate no tempo extra, pois teve uma campanha melhor na primeira fase da Liga. Após a partida do próximo domingo, as equipes se enfrentam novamente no próximo dia 9, às 11h, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *