Brasil conquista apenas uma medalha na primeira competição do ano

ASSINATURA LEANDRO

O time brasileiro não iniciou o ano de 2019 muito bem. Nathália Brígida foi a única judoca brasileira a subir no pódio do Grand Prix de Tel Aviv, na semana passada, conseguindo o primeiro bronze na temporada.

Na equipe masculina, Felipe Kitadai (-60kg), iniciou a competição ganhando seu primeiro combate sobre Kemran Nurillaev (UZB), mas acabou perdendo nas oitavas de final para o russo Albert Oguzov. Diego Santos, represente brasileiro na categoria meio leve (-66kg) ganhou a primeira luta sobre o atleta canadense Jacob Valois mas perdeu na segunda rodada para Shakhram Akhadov, atleta do Uzbequistão. O representante no médio (-90kg), Gustavo Assis, perdeu na primeira roda da para Mohab El Nahas, judoca do Canadá.

O time feminino brasileirol levou apenas duas representantes, Nathália Brígida na categoria ligeiro (-48kg) e Ketleyn Quadros no meio médio (-63kg). Ketleyn Quadros começou muito bem a competição ganhando seu primeiro combate de Cristina Cabana Perez, atleta da Espanha. A brasileira chegou na semi final, mas infelizmente perdeu para a atleta Israelense Inbal Shemesh. Em sua disputa pela medalha de bronze, Ketleyn conseguiu um wazari no começo da luta, mas logo depois sofreu um ippon de sua adversária holandesa Sanne Vermeer. Já Nathália Brígida, depois de dois confrontos, perdeu as quartas de finais para a húngara Eva Csernoviczki. Se levantou na competição ganhando a repescagem sobre a atleta da casa Noa Minsker. A medalha veio depois de um wazari no golden score sobre Marusa Stangar (SLO).

A surpresa na competição ficou por conta da equipe israelense que liderou o quadro de medalhas, com quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze. A seleção dona da casa foi seguida no quadro de medalhas pela Itália e França respectivamente.

A próxima competição que o Brasil estará presente será o Grand Slam de Paris, na França, que se inicia no dia 9 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *