Grand Prix de Tel Aviv abre a temporada 2019 do judô mundial

ASSINATURA LEANDRO

Começa nesta quinta-feira (24) a abertura da temporada de 2019 para o judô mundial. O Grand Prix de Tel Aviv, em Israel marca o primeiro campeonato do ano e promete ter excelentes disputas e embates entre países dos cinco continentes. São quase 400 atletas entre homens e mulheres disputando o lugar mais alto do pódio. Confesso que estou ansioso para ver bons combates entre judocas experientes e novatos buscando a melhor colocação no ranking mundial.

Quem chega reforçado para a disputa do GP de Tel Aviv é a seleção feminina de Portugal que agora conta com duas ex atletas da seleção brasileira. Bárbara Timo (-70kg) e Rochele Nunes (+78kg) foram contratadas pelo Benfica no ano passado e obtiveram a naturalização para competir por Portugal nesse começo de ano.

 

Enquanto Portugal vai chegar reforçado o Brasil surpreendeu e levou para a competição uma delegação com judocas estreantes em Grand Prix. A experiência pelo lado brasileiro vem com os atletas Felipe Kitadai – bronze nas Olimpíadas Londres 2012, e Alex Pombo que representou o Brasil nos Jogos do Rio 2016. Já na equipe feminina a mais experiente é a medalhista olímpica em Pequim 2008, Ketleyn Quadros.

Eu estarei assistindo todas as lutas que conseguir para não perder nada e trazer para vocês quais as surpresas que aconteceram em Tel Aviv. Se liga no Papo de Judoca que na próxima quinta-feira tem muito mais informações sobre a competição e qual foi minha opinião sobre os embates. Até lá acompanhe as notícias do mundo esportivo aqui no CN.

capa site papo de judoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *