Judô mundial de olho nas vagas olímpicas

ASSINATURA LEANDRO

Você sabia que faltam 553 dias para o início dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020? Parece muito, mas para os atletas que estão na corrida por uma vaga na competição é muito pouco tempo, afinal de contas o ciclo olímpico começou logo após os Jogos do Rio. As disputas por uma vaga em Tóquio prometem ficar intensas no judô a cada mês que passa.

cn banner

Serão apenas 18 atletas em cada categoria de peso, tanto no masculino quanto no feminino, e a classificação dos atletas será feita com base na classificação do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), onde os atletas mais bem ranqueados vão conquistar a vaga para as Olimpíadas. Mas nem sempre os 18 primeiros do ranking vão ser os classificados, por regra apenas um atleta por país pode disputar a Olimpíada em cada categoria de peso.

As competições válidas para pontuar no ranking são apenas as internacionais: Grand Prix, Grand Slam, World Masters, Mundial e torneios continentais. Como o judô é uma modalidade que é uma “roda gigante”, podemos ter grandes surpresas do ciclo olímpico de Tóquio.

O jeito é ficar de olho e acompanhar cada segundo das competições.

capa site papo de judoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *