Coritiba segue sem vencer no Couto Pereira em 2019

ASSINATURA CLAUDEMIR

Na noite chuvosa deste sábado (2), em Curitiba, pela 5ª rodada do Paranaense 2019, Coritiba e Londrina ficaram no 0 a 0. Esse é a terceira vez que o Coxa empata diante do seu torcedor neste ano: Maringá (1 a 1) e Toledo (0 x 0). Se o time vai mal em casa, fora dos seus domínios possui 100% de aproveitamento: goleada sobre o Foz do Iguaçu (4 a 0) e vitória no clássico contra o Athletico (2 a 1). Após o resultado desta noite, o Coritiba chega aos 9 pontos e ocupa vice-liderança do grupo B. No grupo A, o time do Londrina chega aos 8 pontos e lidera o seu grupo.

O jogo foi de muita marcação no meio campo, faltas e o campo pesado por conta da chuva prejudicou a velocidade da partida. O primeiro tempo ficou marcado pela ausência de perigo de gol e o confronto só foi esquentar mesmo na segunda etapa. Aos 11 minutos, Natan desperdiçou o cruzamento de Fabiano e cabeceou por cima da meta londrinense. E o jogo foi só isso, a torcida se irritou em vários momentos da partida e no final vaiou pelo resultado amargo.

O próximo desafio do Coritiba agora é pela Copa do Brasil, o alviverde enfrenta na quinta-feira (7), o Americano/RJ, fora de casa, jogando pelo empate em partida única para avançar à próxima fase. Pelo Campeonato Paranaense, na próxima rodada, a última da fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual, o Coritiba vai enfrentar o Operário. Já o Londrina recebe o Paraná no Estádio do Café.

Chegada de reforços

O técnico do Coritiba, Argel Fucks, confirmou as chegadas de novos reforços: meia Juan Alano, Patrick e atacante Rodrigão. “Temos que entender que jogadores estão chegando. Chegou o Patrick, que é um lateral e que joga no meio. Chegou o Alano, que é um meia de qualidade. Chegou o homem-gol, agora temos dois centroavantes. Vão dar outro peso. Começamos a ter peças e ter mais opções”. Disse animado o treinador. Juan Alano vem do Internacional por empréstimo em contrapartida a cessão do atacante Guilherme Parede ao time gaúcho. O Rodrigão vem do Santos, ele pertence ao clube paulista, mas no ano passado defendeu as cores do Avaí.

Ficha Técnica

Coritiba

Wilson – Goleiro

Savio – Lateral Direito

Geovane – Zagueiro

Alan Costa – Zagueiro

Sabino – Zagueiro

Fabiano – Lateral Esquerdo

Vitor Carvalho – Volante

Matheus Bueno – Meia

Giovani – Meia

Luiz Henrique – Meia

Nathan – Atacante

Iago Dias – Atacante

Igor Jesus – Atacante

Técnico: Argel Fucks

Londrina

Alan – Goleiro

Raí Ramos – Lateral Direito

Matheuzinho – Lateral Direito

Marcondes – Zagueiro

Augusto – Zagueiro

Filipe Vieira – Lateral Direito

Rômulo – Volante

Junior Ramos – Volante

Pedro Cacho – Volante

Matheus Bianchi – Meia

Anderson – Atacante

Marcelinho – Atacante

Wéverton – Atacante

Uelber – Atacante

Técnico: Alemão

Cartões Amarelos:

Sávio (Coritiba)

Matheus Bueno (Coritina)

Igor Jesus (Coritiba)

Uelber (Londrina)

Augusto (Londrina)

Estádio Major Antônio Couto Pereira em Curitiba

02 de fevereiro de 2018

Público Total: 3.863

Renda bruta: R$ 95.105,00

Arbitro Rafael Traci (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *