Entrando na fase decisiva do 1º turno, Campeonato Paranaense não empolga

ASSINATURA CLAUDEMIR

Chegamos na 5ª e penúltima rodada da fase de classificação do 1º turno do Campeonato Paranaense, denominada Taça Barcímio Sicupira. No próximo fim de semana, serão definidos os últimos três semifinalistas desta fase da competição, já que o Cascavel FC foi o primeiro time a se classificar. O futebol apresentado até aqui não empolga o torcedor, principalmente, quando analisamos os três principais clubes: Athletico, Coritiba e Paraná Clube. Não é novidade por conta do baixo investimento financeiro feito e também pela baixa atração de patrocínio da competição. O reflexo é visível nas arquibancadas, come exceção do Athletiba (9 mil torcedores), uma média de 3 mil torcedores tem frequentado os principais estádios nestas cinco primeiras rodadas.

A bola rolou no sábado (2), acompanhei pela segunda vez no estádio, após a estreia do Conexão News nas coberturas dos principais times do nosso estado. Foi um jogo duro de ser ver no Couto Pereira, Coritiba e Londrina fizeram uma partida muito fraca tecnicamente, o gramado ficou muito prejudicado por conta da forte chuva que caiu em Curitiba. Ruim para os dois times que terão que tomar muito cuidado na última rodada para não ficarem fora das semifinais do 1º turno.

No domingo (3), na Vila Capanema, Paraná Clube e Athletico fizeram um jogo daqueles que os jogadores não se deram bem com o gramado. Também castigado pela chuva, os jogadores do furacão, principalmente, bateram cabeça e chutaram o chão várias vezes. O Paraná saiu na frente, teve chances de liquidar a partida, mas o famoso ditado de quem não faz leva, tomou o empate no segundo tempo e ficou nisso. Pior para as duas equipes que dão praticamente adeus à classificação, mas há quem acredite. Impossível? Talvez, pois o futebol reserva surpresas.

Estaduais pelo Brasil

O Sampaoli teve um belo começo de temporada no Santos até domingo (3). Levou um chocolate (5 a 1) do Ituano, será que não tem elenco? Os elogios viraram críticas, melhor dar tempo ao tempo, mas será que a velocidade do futebol permite? Vejamos. Haja paciência no jogo entre São Bento e São Paulo, com um time alternativo por conta do jogo decisivo na Libertadores nesta semana, o tricolor do Morumbi até dominou o adversário, mas a rede só balançou na etapa final. E a invencibilidade do Palmeiras lá de 2018 morreu neste final de semana: 1 a 0 Corinthians em pleno Palestra.

Falando em outros jogos pelo Brasil, no Carioca, de golzinho em golzinho, o Vasco 100% vai ganhando as suas partidas (1 a 0) no clássico contra o Fluminense, carimbando a sua vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Botafogo venceu a sua primeira na temporada ao derrotar o Boa Vista-RJ fora de casa por 3 a 0. No Maracanã, o Flamengo goleou a Cabofriense por 4 a 0. No Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu fácil, em casa, o Guarani-MG por 2 a 0, e no dia seguinte, o Cruzeiro passeou pelo Vila Nova-MG por 3 a 0. Para finalizar, Campeonato Gaúcho, Grêmio venceu bem fora o Caxias (3 a 0) e o Internacional voltou a vencer em casa: 1 a 0 contra o Pelotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *