Grandes nomes do judô vão disputar o Grand Slam de Paris

ASSINATURA LEANDRO

Após uma semana conturbada com o anúncio da Federação Internacional de Judô (IJF) sobre os cortes dos pesos super-ligeiros (-55 kg no masculino e -44 kg no feminino) na categoria Junior (sub 21), igualando os pesos da classe Junior e Sênior, acontece nesse sábado (09) o primeiro Grand Slam do ano.

O Grand Slam de Paris conta com os melhores judocas do mundo, deixando a competição muito mais importante e “linda” de se assistir. O Japão terá a presença de seus melhores atletas atualmente, como o tricampeão mundial Naohisa Takato (-60 kg), a jovem promessa Hifumi Abe (-66 kg) e Ami Kondo (-48 kg) por exemplo.

Já a equipe anfitriã terá a maior delegação do torneio. Nomes como Cyrille Maret (-100 kg), Marie Eve Gahie (-70 kg) e Clarisse Agbegnenou (-63 kg) comandarão o time de 56 atletas, 28 no masculino e 28 no feminino. A maior ausência na equipe será Teddy Rinner (+100 kg), multicampeão mundial e bicampeão olímpico, que voltou a treinar apenas nesse ano de 2019 após um período de férias.

A seleção brasileira contará com 14 judocas nessa competição, sendo todos da categoria feminino. Serão duas atletas por categoria de peso representando o nosso país. A delegação será composta por:

Ligeiro (-48 kg): Gabriela Chibana e Nathália Brigida;
Meio leve (-52 kg): Larissa Pimenta e Eleudis Valentim;
Leve (-57 kg): Rafaela Silva e Tamires Crude;
Meio médio (-63 kg): Alexia Castilhos e Ketleyn Quadros;
Médio (-70 kg): Maria Portela e Ellen Santana;
Meio pesado (-78 kg): Mayra Aguiar e Samanta Soares;
Pesado (+78 kg): Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman;

Estou na torcida que o Brasil faça uma bela campanha, já que as meninas estão mandando muito bem nas últimas competições no circuito mundial. Mas como é um campeonato de altíssimo nível, podemos ver algumas surpresas e imprevistos sendo uma pedra no meio do caminho das brasileiras.

Podemos esperar uma grande competição, com lutas difíceis só pelo número de atletas divulgado. Serão 609 atletas de 98 países querendo o lugar mais alto do pódio.

A competição se inicia no sábado com as categorias ligeiro, meio leve, leve e meio médio no feminino. Ainda no sábado é a vez das categorias ligeiro, meio leve e leve no masculino. As categorias restantes serão disputadas no domingo (10). Acompanhe todas as notícias do mundo esportivo aqui no Conexão News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *