No esporte por acaso, jovem atleta paralímpica se destaca por ser influente nas redes sociais

da-redacao-e1458842060344

Raissa Rocha Machado soma pódios e conquistas durante sua trajetória como atleta. Atualmente a paratleta faz parte da Seleção Brasileira de Paralímpica e é a maior Recordista Brasileira e Recordista das Américas na sua modalidade, Prata no Mundial Paralímpico de Atletismo, no Catar, bronze no Parapan de Toronto, no Canadá é uma das três melhores do mundo na classe F56 do lançamento de dardo. O currículo impressiona, sobretudo, quando se trata de uma paratleta de 22 anos. Ainda mais de alguém que detestava qualquer tipo de esporte e sempre fugia das aulas de Educação Física. A sugestão da professora e o incentivo da mãe para praticar ginástica – só para sair um pouco de casa e interagir com outros adolescentes –, porém, levou Raíssa Rocha Machado muito mais longe. Da ginástica para o atletismo. Do encantamento com lançamento de dardo até a busca por bater os próprios limites. Com seriedade e concentração, a Rio 2016 é a chance de um currículo ainda mais pesado e dourado.

Raíssa nasceu na Bahia, com má formação congênita. Com menos de um ano, ela e a mãe, Ildonete Rocha, mudaram-se para Uberaba em busca de oportunidades. O esporte surgiu para Raíssa aos 11 anos, com a ginástica no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea), onde também fazia balé. Foi na mesma época que a paratleta começou a praticar o atletismo na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Na época, se fosse elencar qual era a atividade preferida de Raíssa, adivinha o que ela responderia? Não dá para saber. A única certeza é que o atletismo era o que ela menos gostava. Nem parece a Raíssa de hoje, que brilha os olhos quando fala do esporte.

Além desse currículo de impressionar, Raissa Rocha ainda tem um tempo para ser digital influencer nas redes sociais @raissarochamachadooficial, onde é amada e admirada por seguidores e fãs do seu trabalho. Ela diariamente posta coisas sobre sua vida como atleta e também seu lado pessoal bem humorado, Raissa foca muito no empoderamento feminino, frases motivacionais, seus treinos, seu dia a dia e faz qualquer pessoa que tenha deficiência esquecer suas limitações, porque para ela as limitações estão apenas na mente, seu dia a dia é completamente inserido nas mídia sociais, onde cria um engajamento com seu público, trazendo em si motivação para muitas pessoas.

“A motivação e a força fazem parte do processo chamado sucesso”, revela Raissa Rocha Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *