Talisca e Netinho conquistam Grand Slam e confirmam permanência na seleção brasileira

Por Fernanda Oliveira – Fokus Assessoria

No último final de semana a cidade do Rio de Janeiro recebeu o Grand Slam de Taekwondo. Campeonato que reúne os principais atletas do país e define a seleção brasileira permanente de 2019. No sábado (9) foi a vez das lutas adultas serem realizadas.

Entre as lutas mais esperadas estava a do medalhista olímpico da juventude Edival Pontes “Netinho” e da Talisca Reis, medalhista do Grand Prix de Roma. Talisca Reis (-49kg) e Netinho Marques (-68kg) entraram como cabeças de chaves de suas respectivas categorias e antes de confirmarem a vaga tiveram 3 desafios.

A primeira luta de Netinho foi contra Gabriel dos Santos em que conseguiu a vitória de 26 x 6, em seguida na semifinal venceu Charlles Maioli por 17 x 4 e na grande final fez 26 x7 sobre Vinicius Brunini, confirmando assim a permanência na seleção brasileira por mais um ano.

“Eu estava muito confiante e animado para essa competição. Fiz 3 lutas e consegui me consagrar campeão mais uma vez e me manter na seleção. Com essa vaga vou para o meu 4º ano de seleção brasileira adulto. Também estou super animado para o mundial que acontecerá em Manchester e quero muito ser campeão ou medalhar lá, além de estar empolgado para as classificatórias para o jogos Pan- americanos, no próximo mês e que é também uma oportunidade de trazer mais um título para nosso país”, disse o campeão da seletiva na categoria -68kg.

As lutas femininas começaram após o almoço e entre as categorias mais esperadas estava a -48kg, de Talisca Reis. A brasileira teve duros combates até se sagrar campeã.

A estreia de Talisca na competição foi com uma vitória de 22 x 2 sobre Ana Victória, em seguida na semifinal enfrentou Iris Sing atleta experiente e Talisca soube comandar a luta e sair vitoriosa com o placar de 10 x 2, na final a vitória foi sobre Nívia Barros por 10 x 7.

“Fiz três lutas difíceis com atletas muito boas e me senti muito bem em todas. Consegui colocar em pratica tudo o que venho treinando, já visando também a seletiva para os Jogos Pan-Americanos. Como foi a primeira competição do ano, sempre dá aquela empolgação a mais, ainda mais sendo para representar o Brasil em um campeonato tão importante que é o Mundial. Estou muito feliz e contente de permanecer na seleção e estou cada vez mais próxima do meu sonho que é estar na Olímpiada de Tóquio, estou cada vez mais perto. Esse será um ano decisivo e vamos com tudo agora, treinar para o Mundial”, disse a campeã da seletiva na categoria -49kg.

Talisca ainda ressaltou a organização do evento e parabenizou a nova gestão da CBTKD. “Gostaria de ressaltar que esse foi um dos campeonatos mais organizados, teve transmissão e mostra todo o trabalho que a nova gestão vem fazendo com a modalidade”.

Talisca entrou na seleção em 2008 e Netinho, está desde 2016 na seleção adulta.

A próxima competição do casal é o qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima, entre os dias 8 e 12 de março, em Santo Domingo, na República Dominicana. A convocação para essa competição foi feita antes do Grand Slam (seletiva nacional).

Junto com a seleção brasileira definida na seletiva nacional, Talisca e Netinho disputarão o Campeonato Mundial de Taekwondo, em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *