Triatleta conta com o apoio da população para realizar o sonho de disputar o mundial

ASSINATURA EDUARDO

Atualmente não são todos os atletas brasileiros que possuem um apoio financeiro total do governo ou de outras instituições para conseguirem disputar campeonatos mais longos ou até mesmo fora do país. Fora o futebol, a maioria dos esportes dependem de si para conseguir ir longe. É o caso da triatleta Lismara Ambrosio.

Natural de Umuarama no interior do estado, a paranaense de 22 anos encerrou sua trajetória na natação aos 19 anos e está há três no triathlon. Desde então, teve o privilégio de subir ao pódio em muitas competições, ou seja, é uma atleta em ascensão na modalidade que vem crescendo cada vez mais com o passar dos dias. Com Michael Phelps como inspiração, Lismara possui uma filosofia positiva para continuar praticando “o esporte ajuda no desenvolvimento motor, afetivo e social além de melhorar a autoestima, disciplina e responsabilidade de cada um” declarou a atleta.

A atleta que já participou de competições nacionais como o Troféu Maria Lenk e José Finkel, está em busca de um apoio financeiro para conseguir disputar um torneio internacional, o mundial de Triathlon 2019 que será realizado na Suíça entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. Lismara conquistou a vaga no Itu 2019 World Triathlon Grand Final Lausanne através dos seus ótimos resultados em 2018.

Porém, para que esse mundial possa ser disputado, a triatleta que irá representar o Brasil precisa de um apoio da população e possíveis patrocinadores: a viagem ao todo custará cerca de R$22 mil e para isso, ela criou uma vaquinha virtual para quem quiser ajudar com alguma doação e ajudá-la a tornar este sonho realidade.

Os interessados em contribuir com a ida para o mundial na Suíça podem depositar qualquer valor na conta abaixo:

Lismara Craus Ambrosio

Conta Poupança/Caixa Econômica Federal

Ag: 0570

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *