Brasil busca título inédito na Copa do Mundo de futebol feminino

GABRIEL THA

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 acontecerá pela primeira vez na França, e será realizada entre os dias 7 de junho e 7 julho. Será a oitava edição do torneio e ele ocorrerá em 11 sedes espalhadas pelo país europeu.

A seleção brasileira ainda busca o tão sonhado título mundial na categoria. O Brasil caiu no grupo C, e estreia na competição diante da Jamaica, no dia 09 de Junho em Grenoble.

Na segunda rodada, as brasileiras enfrentam as Australianas, no dia 13, em Montepellier. E fecham a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

A seleção reencontra as Australianas em mundiais. Na Copa do Mundo de 2015 as brasileiras foram eliminadas pela Austrália nas Oitavas de Final, pelo surpreendente placar de 1×0 faltando apenas dez minutos para acabar a partida.

Para chegar até esta Copa do Mundo a seleção brasileira fez uma campanha impecável na Copa América do Chile em 2018, as meninas venceram todos os seus sete confrontos e conquistaram o sétimo título da competição.

O Brasil participou de todos os sete mundiais, o primeiro campeonato aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007 quando perdeu para a Alemanha na final, e acabou ficando com a segunda colocação, em 1999 nos Estados Unidos a seleção ficou com o terceiro lugar.

Em preparação para o mundial a seleção brasileira disputou a She Believes Cup, torneio que acontece anualmente  desde 2016 nos Estados Unidos. O campeonato contou com quatro seleções onde jogaram todas contra todas, o país com mais pontos levava o título. O Brasil acabou sendo derrotado nos três jogos, 2 a 1 para Inglaterra, 3 a 1 para o Japão e  1 a 0 para o EUA.

Com os resultados o Brasil chegou a uma sequência de dez jogos sem vitórias, maior período da história da seleção feminina sem nenhum triunfo, isso acabou ligando um sinal vermelho de alerta visando o mundial da França. Confira abaixo os grupos da Copa do Mundo.

Exibindo IMG_2543.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *