Brasileira do taekwondo conquista a prata no Aberto da República Dominicana

da-redacao-e1458842060344

No último final de semana aconteceu o Aberto da República Dominicana de Taekwondo, competição que soma pontos no ranking olímpico. Talisca Reis isputou na categoria até 53kg e fez suas lutas no sábado, 9 de março. A brasileira estreou com vitória de 14 x 8, sobre a mexicana Angenini Villa Valadez, em seguida na semifinal mais um resultado positivo vencendo por 21 x 10, contra a canadense Viviane Tranquille, se garantindo assim, na final, onde enfrentou a mexicana Fabiola Guadalupe Villegas e acabou tendo dificuldades e perdeu por 13 x 7, garantindo a medalha de prata para o Brasil.

 

“Foram 3 lutas difíceis, deu pra colocar em prática tudo o que venho treinando e fiz boas lutas, teoricamente lutando com meninas mais fortes do que eu e eu sinto que eu estou bem, estou caminhando bem para chegar melhor ainda no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos e agora é voltar para o Brasil e corrigir os erros que eu pude observar aqui e aprimorando o que venho fazendo melhor. Então, foi uma competição boa, consegui somar mais pontos no ranking olímpico. Então, eu estou feliz, mas não estou satisfeita com o meu resultado, obviamente eu vim buscar o ouro, mas tem coisas que acontecem e só servem pra gente melhorar cada vez mais. Corrigindo, para chegar com um bom resultado onde a gente mais almeja.”, disse Talisca Reis.

O outro representante do Brasil na competição era Edival Marques “Netinho” (-68kg) que começou sua trajetória no domingo, 10 de março, com uma vitória sobre o atleta da casa Gerardo Rodriguez e em seguida nas quartas-de-final acabou perdendo para o mexicano Iker Casas Garcia e ficou fora do pódio.

“Eu me senti bem durante a competição, comecei com uma vitória, mas teve alguns detalhes durante a segunda luta que não funcionaram bem. Agora é analisar e treinar em cima dos erros dessa competição. Estou feliz por ter consigo o objetivo principal que foi a classificação para os Jogos Pan Americanos, de Lima e o ano apenas começou, ainda temos muitos pontos pra buscar”, comentou Netinho Marques.

O Brasil encerrou as duas competições na República Dominicana com bons resultados. Foram 8 vagas garantidas para os Jogos Pan-Americanos, de Lima e no Aberto conquistaram 6 medalhas e a terceira colocação por equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *