Casal do Taekwondo disputa duas competições na República Dominicana

Por Fernanda Oliveira – Fokus Assessoria

Neste final de semana Talisca Reis (-49kg) e Netinho Marques (-68kg) disputam duas competições em San Domingo, na República Dominicana. A primeira delas é no dia 8 de março o qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima e no dia 10 disputam o Open de San Domingo. As duas competições dos atletas estão sendo pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Essas serão as primeiras competições internacionais do ano e que serão importantes na caminhada rumo a Tóquio 2020. O casal não deu pausa nos treinamentos desde o retorno das férias e segue focado para os objetivos do ano. Talisca e Netinho, revelam ansiedade e afirmam estar preparados para as primeiras disputas.

“Estou um pouco ansioso, mas ao mesmo tempo treinando bastante pra representar bem o Brasil, espero classificar para os Jogos Pan-Americanos de Lima e também ganhar o Open. São competições bem fortes, então acredito que servirá também como preparação para o mundial”, disse Netinho.

Com duas competições no mesmo final de semana o mais difícil é controlar a dieta para sair bem na pesagem e nas lutas.

“A preparação para as disputas segue a mesma, o que precisamos é só controlar o peso para o Open, que será um dia após o qualificatório, o que acredito que acaba sendo o mais difícil”, comentou Talisca.

As duas competições deste final de semana serão importantes na preparação para a principal disputa do ano, o Mundial que acontecerá em Manchester, no mês de maio, a qual os dois atletas estão confirmados para a disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *