Confederação Brasileira de Desportos de Neve realiza vivência aberta de Rollerski

da redacao

No sábado (23), será realizada mais uma edição da clínica de Rollerski, no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP). Como parte das iniciativas da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve para difundir o esporte no país, a clínica será uma aula experimental gratuita e aberta ao público geral. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site oficial.

Além da atividade única de esquiar no asfalto, os participantes terão a oportunidade de aprender com os melhores atletas e treinadores do esporte de neve nacional. A clínica será coordenada pelo atleta olímpico e atual treinador-chefe da Seleção de Ski Cross Country do Brasil, Leandro Ribela.

“A clínica é a oportunidade ideal para ter o primeiro contato com a modalidade ou aperfeiçoar a técnica. Qualquer pessoa a partir de seis anos de idade pode participar e adaptaremos a atividade de acordo com a capacidade de cada um. Participem!”, convida Ribela.

Sobre o Rollerski

Também conhecido como “ski com rodinhas”, o Rollerski já é muito famoso como forma de treinamento dos esportes de neve em países como Espanha e Rússia. No Brasil, as condições climáticas tornam a modalidade ainda mais fundamental: o Rollerski é uma alternativa na preparação dos atletas brasileiros de Ski Cross Country e, nas últimas temporadas, apresentou bons resultados.

“O rollerski é uma peça fundamental dentro da estratégia de longo prazo da CBDN no desenvolvimento do Ski Cross Country e do Biathlon de Inverno, Olímpico e Paralímpico, e tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficiente na preparação dos nossos atletas”, explica Pedro Cavazzoni, CEO e Superintendente Técnico da CBDN.

Circuito Brasileiro de Rollerski 2019

A Clínica faz parte da programação do Circuito Brasileiro de Rollerski, competição da modalidade organizada pela CBDN. Em sua sexta edição, o campeonato recebe atletas brasileiros e estrangeiros, uma vez que é reconhecido pela FIS – Federação Internacional de Ski e possui provas que contam pontos no ranking internacional do Ski Cross Country. Além disso, há também provas dedicadas a atletas amadores e a para atletas.

O Circuito é formado por quatro etapas ao ano, que ocorrem em diferentes pontos do estado de São Paulo. A primeira etapa de 2019 ocorre de 21 a 24 de março, também no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP).

“O Circuito Brasileiro de Rollerski vem batendo recordes a cada ano. Começamos com duas etapas e hoje temos quatro, todas válidas para o Ranking Mundial da FIS. O número de atletas e provas cresce a cada ano. Esse ano temos programado 90 provas em diferentes categorias e esperamos bater também o recorde de participação novamente. Gostaria de agradecer todo o apoio do Parque Ecoesportivo Damha, que acreditou nesse projeto desde o início e foi nosso parceiro de primeira hora nesse projeto”, conclui Cavazzoni.

Mais informações:

Para inscrição clique aqui.

Horário: 14h às 15h30

Local: Parque Ecoesportivo Damha, São Carlos – SP

Inscrições gratuitas e limitadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *