Coritiba vence a primeira partida do ano no Couto Pereira

 

ASSINATURA CLAUDEMIR

Jogando pela primeira vez sob o comando técnico de Umberto Louzer e na defesa, goleiro Alex Muralha, o Coritiba finalmente trouxe alivio ao seu torcedor, jogando em casa, venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Igor Jesus e o meia Giovanni. A equipe lidera o grupo B da competição e engata à segunda vitória consecutiva na competição.

Os times do Coritiba e FC Cascavel se enfrentaram pela segunda rodada da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, após essas equipes decidirem uma vaga à final nos pênaltis. O Coxa levou a melhor, vencendo a decisão por 5 a 3 e se classificando para decidir a final com o Toledo. O time do Coritiba buscava a primeira vitória em casa, neste ano de 2019, o jogo também marcava a estreia, em casa, do técnico, Umberto Louzer e do goleiro Alex Muralha. A equipe vinha embalada, após a goleada por 4 a 0, fora de casa, diante do Cianorte. Já o FC Cascavel havia sofrido uma derrota para o Paraná Clube por 2 a 1, fora de casa, jogo polêmico que acabou parando do TJD-PR. A equipe do interior buscava os seus primeiros pontos no segundo turno do estadual.

Igor Jesus marcou no Alto da Glória aos 25 minutos do primeiro tempo. Um golaço após receber o passe do meia Giovanni, Igor Jesus dá uma “cavadinha” por cima do goleiro do FC Cascavel. Em seguida Igor Jesus recebeu um passe do João Vitor, quase marcou ao bater na trave, a bola voltou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. No primeiro tempo, mais uma vez, o time da casa mostrou maior ofensividade, confirmando a mudança de postura da equipe após a chegada do técnico, Umberto Louzer.

Após uma jogada pela esquerda, Patrick tocou para Igor Jesus chutou cruzado e forte, o goleiro adversário rebateu, e Giovanni, bem postado na frente, marcou, ampliando o placar para o alviverde. Ainda no segundo tempo, Wanderley tentou gol após o passe de Giovanni, e o goleiro do FC Cascavel rebateu para esquerda. Ainda no segundo tempo, Vitor Carvalho tentou deixar a sua marca, após um passe bem feito pelo Juan Alano. No final do jogo, a torcida alviverde aplaudiu o time pela boa atuação na tarde do último domingo (17).

Na entrevista coletiva, o técnico do Coritiba, Umberto Louzer, destacou a mudança de postura da equipe, ressaltou que a equipe tem muito a evoluir, mas os jogadores estão entendendo o recado e a orientação para a busca do jogo ofensivo. Agradeceu o apoio da torcida neste jogo, que respondeu positivamente a atuação dos atletas em campo. O técnico revelou que disse a equipe na preleção, antes do jogo, que o elenco precisa se “sentir seguro” jogando dentro do Couto Pereira, “pois é em casa que se sentimos mais seguros”. Finalizou Louzer.

O Coritiba se representa no CT da graciosa amanhã (18), o time viaja na terça-feira para a Cascavel, quando no dia seguinte o time enfrenta o time do CR Cascavel.

Ficha Técnica

Coritiba

Alex Muralha

João Vitor

Alan Costa

Sabino (Amarelo)

Patrick

Matheus Bueno

Vitor Carvalho

Giovanni

Juan Alano

Thiago Lopes

Igor Jesus

Igor Paixão

Wanderlei

Alisson Maia

Elyeser

Técnico: Umberto Louzer

FC Cascavel

Fernando Henrique

Everton Silva

Italo Rogério (Amarelo)

Hítalo Rogério

Wilian Simões

Duda

Léo Bartholo

Lucas Tocantins

Matheus

Oberdan

Bruno Lopes

Wagner Líbano

Raí

Rodolfo

Técnico: Paulo Foiani

Domingo, 17 de março de 2019.

Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba

Público pagante: 3.724 pessoas

Público total: 3.496 pessoas

Renda: R$ 81.263,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *