Furacão goleia na estreia em casa pela Libertadores

ASSINATURA CLAUDEMIR

O Athletico Paranaense goleou o Jorge Wilstermann, na noite desta quinta-feira (14), jogando pela primeira vez, na Arena da Baixada, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time do técnico, Thiago Nunues, já havia estreado com derrota, fora de casa, para o Tolima.

O treinador athleticano armou a equipe mais ofensivamente, e deu certo, o time praticamente liquidou a fatura ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados pelo Rony, 31 minutos, após um chute forte na entrada da área, a bola desviou em Ruben e tirou o goleiro Gimenez da jogada. Depois em um contra-ataque, Tomáz de Andrade chutou e a bola entrou no canto do gol. No segundo tempo, o time paranaense fez o terceiro, após o lançamento de Camacho, Renan Lodi empurrou na saída do goleiro. Bruno Guimarães fechou a goleada.

Essa foi a maior goleada do clube em sua sexta participação na competição, antes, havia vencido Alianza Lima (3 a 0) em 2000, Chivas (3 a 0) em 2005 e Universitário do Peru (3 a 0) em 2014. A torcida cantou olé no final do jogo. O furacão agora é o vice-líder do grupo G, com três pontos. O Boca Júniors, lidera com quatro pontos. O próximo compromisso da equipe principal é no dia 2 de abril, às 21h30, contra o Boca Júniors, na Arena da Baixada.

Ficha Técnica

Athletico

Santos

Jonathan

Wellington

Thiago Heleno

Léo Pereira

Renan Lodi

Camacho

Bruno Guimarães

Tomás Andrade

Nikão

Rony (Amarelo)

Marcelo Cirino

Marco Ruben

Braian Romero

Técnico: Thiago Nunes

Jorge Wilstermann

Arnaldo Gimenez

Alejandro Meleán (Amarelo)

Alex da Silva (Amarelo)

Zentero

Aponte (Amarelo)

Saucedo

Vilarroel

Jorge Ortiz

Ariel Nunes

Carlos Meigar

Christian Chávez (Amarelo)

Serginho (Amarelo)

Lucas Gaúcho

Àlvarez

Técnico: Miguel Angel Portugal

Estádio Arena da Baixada, Curitiba, Paraná

Público Total: 17.323

Renda: R$ 270.035,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *