Judocas paranaenses conquistam duas medalhas em competições na Europa

ASSINATURA LEANDRO

A seleção brasileira de base (sub 18 e sub 21) está no continente europeu participando de competições internacionais e treinamentos de campo que envolvem vários países do mundo. As competições do masculino e feminino são em cidades diferentes, Bremen com o masculino na disputa da Masters Cup Bremen e, Bad Blankenburg com o feminino participando da International Thuringia Cup, ambas cidades localizadas na Alemanha. Na seleção masculina, a categoria sub 18 foi representada por 28 atletas e na sub 21 foram 24 atletas. Já a seleção feminina no sub 18 foi representada por 23 judocas, mesma quantidade da categoria sub 21. O Paraná esteve representado nas duas competições e dois atletas conseguiram conquistar um lugar no pódio.

Banner-Alterado1

No masculino, o judoca da categoria sub 18, Joelson Junior (-55kg) acabou a competição com a medalha de bronze. Após sete combates, o paranaense avançou até a semi-final do torneio, onde infelizmente não conseguiu derrotar o também brasileiro Cauan Mendes. Junior conseguiu a terceira colocação após derrotar o francês Ayoub Belkahla.

Já Natasha Ferreira (-48kg),  venceu quatro lutas e conseguiu chegar na final onde acabou derrotada pela judoca alemã Mascha Ballhaus, com o resultado a atleta paranaense ficou com a medalha de prata.

Ainda no feminino, a atleta sub 18, Laura Soken não conseguiu impor seu estilo de luta e acabou sendo derrotada no primeiro combate pela canadense Evelyn Beaton. Na categoria sub 21 feminino, Bruna Bereza (-63kg) começou bem a competição, mas acabou sendo derrotada nas quartas de final pela japonesa Momo Katsube. Na repescagem venceu uma luta, mas perdeu na segunda para a anfitriã Dewi de Vries.

arte site

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *