Rafael Nascimento é o melhor brasileiro na etapa da Liga Mundial da Áustria

Por Fernanda Oliveira – Fokus Assessoria 

No último final de semana aconteceu em Salzburgo-Áustria, a etapa da liga mundial de karatê. Em uma das competições mais fortes da modalidade, o Brasil contou com um grupo de 30 atletas e apenas um deles chegou até a disputa de medalhas, Rafael Nascimento, 23 anos, da categoria -60kg.

A competição para o brasileiro começou na sexta-feira, 1 de março. A estreia de Rafael foi com vitória sobre o Ucraniano korniychuk dmytro, em seguida mais um placar positivo sobre o neozelandês Laâttar omar, na terceira rodada a vitória foi por hantei (decisão dos árbitros) sobre o russo Iskhakov Ruslan.

Na quarta rodada Rafael enfrentou o turco Kaya Aykut e venceu por 4 x 1, em seguindo contra o japonês o placar terminou em 1 x 1 e o patense venceu por senshu (vantagem por ter feito o primeiro ponto), na semifinal enfrentou o turco Eray Samdam o atual campeão geral da liga mundial e perdeu por hantei e com o placar garantiu sua vaga na disputa pelo bronze.

Na disputa pelo bronze, no domingo, 3 de março, o brasileiro foi derrotado pelo egípcio Malek Samala e encerrou a competição em 5º, sendo este o melhor resultado dos brasileiros na competição.  Rafael foi o único atleta do país que chegou até a disputa de medalhas.

“Estou feliz por ter feito o meu melhor desempenho em Ligas Mundiais até hoje. Fiz grandes lutas e contra atletas renomados. Outro fator importante é que foi minha primeira competição do ano, conquistei a 5ª colocação em uma categoria com 174 atletas. Fato que me dá muita confiança para disputar o Pan-Americano sênior no Panamá em algumas semanas”, disse Rafael Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *